2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância dá início aos preparativos para o ano letivo 2020

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
04/02/2020 às 13h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta terça-feira,4, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Educação, SEME, deu início à Jornada Pedagógica 2020, evento que irá se estender até amanhã, quarta, e terá como tema principal o “Plano Municipal de Educação e Projeto Político Pedagógico: Um diálogo necessário para o contexto escolar”. O evento reuniu autoridades do executivo e legislativo municipal, além de dirigentes sindicais e o público-alvo, composto por professores, diretores, equipe pedagógica, motoristas, merendeiros e todos que formam o contexto educacional do município.

Para o prefeito Gilson Andrade, que participou da abertura da Jornada Pedagógica, aquele momento de interação entre todos que formam a educação do município é de vital importância para o bom andamento do ano letivo. O prefeito aproveitou a oportunidade para ressaltar a necessidade de se discutir cada um dos temas que serão debatidos ao longo dos dois dias de preparação e reafirmou o seu compromisso com a categoria ao reassumir o compromisso do pagamento do piso salarial do magistério. Estância é a única cidade da região que cumpre com esse compromisso com os professores.

“Estou muito feliz em estar aqui pelo 4º ano e poder mais uma vez reafirmar o nosso compromisso com a categoria. Já batemos o martelo e o piso de vocês está garantido. Podem contar conosco”, disse o prefeito.

A Professora Ivônia Aparecida, que também é líder sindical, reconheceu a forma democrática que a Prefeitura de Estância vem conduzindo a política educacional do município.

“Uma gestão séria jamais começa os trabalhos, inicia o ano letivo sem passar por essa formação de professor, porque a Jornada Pedagógica é nada mais que uma formação do professor, e desde o início da gestão do prefeito Gilson Andrade que ele vem fazendo desse momento um espaço democrático para que as pessoas possam não só assistir as palestras, mas que debatam sobre os temas. É um momento muito importante sim para a educação de Estância."

A Secretária Municipal da Educação, professora Adriana Rocha, destacou que aquele momento serve como uma preparação de toda a rede para o início do ano letivo 2020. Segundo Adriana, a proposta da temática a ser discutida objetiva a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, e do Currículo Sergipano.

“Em todas as nossas reuniões pedagógicas temos estudado e trabalhado para que possamos desenvolver práticas pedagógicas para trabalhar com os alunos sobre essa temática que é muito importante”, disse a secretária.

Após a abertura, o evento contou com uma palestra motivacional proferida pelo palestrante e coach Antônio Neto. Durante os dois dias o público presente participará de diversas palestras e oficinas divididas por modalidades educacionais.

“Teremos preparações específicas para educação infantil em creche, pré-escola, ensino fundamental séries iniciais e ensino fundamental séries finais, bem como atendimento educacional especializado, merendeiros, motoristas, todos nós em plena preparação para o início do ano letivo, uma demonstração clara do quão essa administração é organizada e comprometida com a valorização do profissional da educação, não só pagando o piso, mas também, investindo na capacitação, valorizando a formação do trabalhador da educação e garantindo também ao professor mais um sonho antigo, que são as horas de estudo, mais uma conquista da categoria na atual administração”, completou Adriana Rocha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação