2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância discute detalhes para implantação do curso de medicina no município

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
07/10/2019 às 18h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Durante a manhã desta segunda-feira,7, o prefeito Gilson Andrade, juntamente com os secretários de governo, Jorgevaldo Ramos e da saúde, Lourival Júnior, recebeu uma comissão composta por representantes da Universidade Tiradentes, UNIT, e coordenadores do Curso de Medicina de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A reunião teve como intuito discutir as últimas tratativas para implantação do curso de medicina em Estância, oportunidade onde o município apresentou ao grupo as ações já realizadas pelo poder público municipal (contrapartida) para que a faculdade possa instalar esta especialidade no município.

O prefeito Gilson Andrade, que é medico, acolheu ao grupo com entusiamo e destacou a sua alegria em poder participar desse momento histórico para a cidade de Estância e toda a região sul sergipana. "Para mim é uma dupla alegria poder participar desse momento não só na condição de prefeito, mas, de mécico que sou. Sei da importância da vinda desse curso para o nosso município e por isso temos trabalhado diuturnamente para que possamos atender a todas exigências do MEC para que o tão sonhado momento chegue. Estância tem realizado a sua parte e em breve, com certeza, iremos ver estancianos de origens humildes sendo diplomados médicos em um curso na nossa cidade", enfatizou o prefeito Gilson.

O Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior Alves de Holanda, destacou as ações que serão realizadas pelo grupo e os próximos passos que serão dado até a liberação final para implantação do curso. "A partir de 28 de outubro a UNIT dará ao MEC o sinal verde para que venha a fiscalização do Ministério na cidade para implantação do curso já a partir do início de 2020, por isso que hoje essa equipe esteve no município para uma preparação para a vinda oficial do Ministério da Educação. Eles vão fazer uma pré avaliação de como está a implantação do curso de medicina em Estância, tanto a parte que compete a instituição, como a parte que é de responsabilidade do poder público municipal. Hoje a prefeitura apresentou ao grupo o termo de compromisso assinado com o MEC no início das tratativas do credenciamento do município, e na oportunidade, fizemos o checklist do cumprimento dos compromissos por parte da prefeitura, analisando todos os passos que o município já deu, bem como, aquilo que ainda falta ser resolvido. Hoje a tarde eles ainda irão visitar as unidades de saúde e posteriormente fazer uma visita a UNIT para avaliar como a instituição está se preparando para a implantação desse curso aqui em nossa cidade", destacou o secretário.

PRESENÇAS:

Além da equipe da UNIT Estância e Aracaju, participaram da reunião com o prefeito e os secretários o Dr Alberto Luiz e a Dra Anália Garcia, coordenadores do Curso de Medicina de Jaboatão dos Guararapes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação