2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância e Câmara de Vereadores realizam entrega dos certificados dos cursos ofertados em parceria com o Senac

Fonte: SECOM
20/12/2019 às 13h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cerimônia foi realizada na Unit e contou com a presença do presidente da Fercomércio

A Prefeitura de Estância e a Câmara Legislativa realizaram na quinta-feira, 19, a cerimônia de entrega dos certificados de diversos cursos, ofertados gratuitamente pelo poder público em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A cerimônia foi realizada no Auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância (Unit), e contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, do Deputado Federal e Presidente da Fercomércio, Laércio Oliveira e do Presidente da Câmara de Vereadores, André Graça.

A iniciativa parte da visão da gestão municipal que tem buscado contribuir com a formação de diversos jovens para o mercado de trabalho, priorizando os cursos que possibilitem uma autonomia financeira. “Só em 2019 já qualificamos mais de 500 jovens através dos cursos ofertados pela Secretária da Assistência Social, via Senac. Esses cursos foram escolhidos para ajudar as diversas famílias na busca de obtenção de autonomia financeira, justamente nesse momento de crise e desemprego que assola tantos pais de família em todo país. Eu fico muito grato pela parceria com o Senac e que em 2020 possamos ofertar tantos outros cursos de qualificação, para que os nossos jovens estejam preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

O presidente da Fercomércio e Deputado Federal Laércio Oliveira, exaltou a importância da qualificação profissional. “O SENAC desempenha com muita qualidade e competência o papel de capacitar e formar diversos jovens para o mercado de trabalho. Eu na condição de presidente da Fercomércio fico muito feliz de vir ao município de Estância realizar a entrega de diversos certificados. Então as pessoas a partir de hoje estão preparados para exercer com maestria as funções para que foram qualificadas, e nada melhor que buscar essa qualificação em uma instituição tão renomada que é o SENAC”, afirmou.

Também presente na solenidade a gerente regional do Senac, Priscila Felizola falou do perfil dos cursos ofertados em Estância. “É gratificante fazer parte dessa qualificação porque o Senac é um curso de excelência e ele procura contribuir com a geração de renda da população. Os cursos de qualificação que ofertamos aqui em Estância tem a possibilidade de gerar renda de forma imediata a população, possibilitando que elas obtenha o seu próprio sustento”, enfatizou a gerente regional do Senac, Priscila Felizola.

Ao longo de 2019 a Prefeitura de Estância ofertou milhares de vagas em cursos de capacitação, seja através da Assistência via SENAC e SENAI, ou por meio do Programa Estação Juventude 2,0, que é coordenado pela Secretária da Juventude e Desporto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação