2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância e Corpo de Bombeiros promove 2ª edição do curso Surf Salva

Fonte: SECOM
28/12/2018 às 10h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania em parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe promoveu na manhã desta sexta-feira,28, na Praia do Abais, a 2ª edição do curso Surf Salva.

O treinamento tem como objetivo reduzir o número de afogamentos nas praias do Estado ensinando aos surfistas e aos guarda-vidas que estão diariamente no nosso litoral, formas de prevenir, salvar e aplicar os primeiros socorros em caso de afogamento sem que para isto se torne uma vítima da situação.

O curso busca desta maneira disseminar o conhecimento acerca do salvamento no mar, buscando como resultado salvar milhares de vidas em nosso país. O Surf-Salva é uma das ferramentas mais eficaz de multiplicar o conhecimento e ajudar a salvar vidas.

O curso possui conteúdo teórico e prático, dentre eles, sobre primeiros socorros.

Durante o curso, os instrutores do Corpo de Bombeiros transmitem aos surfistas e inscritos noções de salvamento, geografia da praia, prevenção de afogamento, socorro com prancha, respiração boca a boca dentro da água, transporte da água para areia e suporte básico de vida.

“O curso é voltado para quem utiliza o surf como prática esportiva, visando a criação de parceiros para o apoio às ações de prevenção e salvamento nas praias de Sergipe”, explica o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do CBMSE, tenente-coronel BM Hector Monteiro.

Participaram do evento guardas municipais de Estância e adeptos da prática da modalidade esportiva surf.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação