2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância e UNIT entregam 9 novos consultórios médicos a comunidade do Bairro Cidade Nova

Fonte: Prefeitura de Estância
16/07/2019 às 08h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em uma tarde de muita festa a Prefeitura de Estância celebrou, juntamente com a Universidade Tiradentes, UNIT, o sucesso de uma parceria que vem gerando frutos e contribuindo com o bem estar da população local. Desta feita, através de uma parceria pública privada, PPP, a administração do prefeito Gilson Andrade fez a entrega de uma nova unidade de saúde, anexa ao Posto Leonor Franco. O espaço foi construído pela UNIT e servirá como ponto de apoio dos estudantes da instituição que terão a sua disposição um amplo e equipado local para seus estágios, colaborando com o aprendizado dos discentes e contribuindo com o bem estar e a saúde da comunidade do Bairro Cidade Nova.

“Para mim, na condição de médico, é momento de muita alegria entregar mais uma unidade de saúde a população estanciana. Aqui é o fortalecimento de uma parceria pública privada entre a Prefeitura de Estância e a Universidade Tiradentes. Estamos inaugurando 9 consultórios médicos, ampliando o convênio existente e fortalecendo essa parceria onde só a população tem a ganhar”, destacou o prefeito, enumerando em seguida os vários avanços na gestão da saúde de Estância. “Diversos gabinetes odontológicos já foram adquiridos e instalados; inauguramos o posto de saúde do Alecrim e estamos para inaugurar mais 4 postos; já temos recursos para fazer a reforma das demais unidades, ampliamos a unidade de saúde do bairro Alagoas, adquirimos ambulâncias e tantos outros veículos que estão servindo a população e melhorando o atendimento à saúde, é dessa forma que estamos trabalhando, de cabeça firme, cabeça erguida para que possamos atender cada vez mais a nossa população”, completou.

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Joubert Uchoa, além de classificar como uma ação valiosíssima a parceria entre o poder público e a instituição reconheceu o zelo que a prefeitura tem tido com essa área tão crítica. “A saúde é um dos maiores problemas da população, mas, em Estância, a saúde e educação o prefeito vem tratando com muito carinho, com muita dedicação, e a universidade está de mãos abertas para contribuir com tudo aquilo que for necessário para que nós possamos deixar a cidade de Estância como ela sempre foi, uma referência no estado”, disse.

O Secretário da saúde, Jorgevaldo Ramos, salientou que esta parceria com a UNIT é fundamental para a melhoria do atendimento e a oferta de serviços à comunidade, “A UNIT construiu 9 consultórios para que os alunos possam estagiar aqui, ganhando não só os profissionais, como também a população. São consultórios modernos e que são interligados para que o preceptor possa fazer todo o acompanhamento dos seus alunos, atendendo de forma simultânea 9 pessoas que serão beneficiadas com esse trabalho”, afirmou.

Camila de Jesus, moradora do Bairro Cidade Nova, elogiou toda a estrutura que foi disponibilizada para a população e enfatizou sua alegria em ver mais ações chegando no bairro em que ela nasceu e vive até hoje. “Fiquei muito feliz com essa parceria entre a Prefeitura e a UNIT. Está tudo muito bonito, salas equipadas e tudo isso a disposição da comunidade”, destacou.

GESTÃO DA SAÚDE:

Em pouco mais de 2 anos a Prefeitura de Estância iniciou a renovação da frota de veículos, com aquisição de 10 novos carros, destes, 5 novas ambulâncias. Além disso, está em fase de conclusão da compra de um micro ônibus. Foram realizadas mais de 700 cirurgias de catarata e serão realizadas nos próximos dias cerca de 400 cirurgias de pterígio. Em 2018 foram adquiridos mais de 1 milhão de reais de medicamentos. Em 2019 já foram adquiridos 500 mil no primeiro semestre e para o segundo a previsão é que se mantenha o valor, somando 2 milhões em medicação nos últimos 2 anos. Essa semana será homologada a licitação no valor de 2 milhões de reais para reforma de todas as unidades de saúde do município que receberão melhorias nas partes elétrica, hidráulica, telhado e estrutura. Foram adquiridos 9 novos consultórios odontológicos e está em fase de aquisição de mais um, desta feita, portátil, para que possa atender os pacientes acamados ou com deficiência em suas residências.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação