2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância entrega certificados de cursos profissionalizantes ofertados pela SEJUDE

Fonte: SECOM
22/02/2019 às 12h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância realizou na terça-feira 19, a cerimônia de entrega de certificados aos alunos e professores que participaram dos cursos de Libras, Grafite e Redação ofertados pela Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (SEJUDE). Os cursos foram oferecidos gratuitamente com o objetivo de promover a capacitação de 60 jovens para o mercado de trabalho. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), com presença de autoridades, secretários e familiares dos alunos.

O Prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da palavra destacou o empenho da administração de promover capacitação para os jovens. “O município tem feito a sua parte ao ofertar cursos gratuitos que possibilitam qualificação profissional como parte do processo de desenvolvimento e da busca de novos desafios, preparando e incentiva o cidadão a descobrir novos horizontes”, destacou.

O curso possibilitou resultados positivos como a da jovem Mirian Isabel, 18 anos, que foi aluna do curso de Redação. A jovem teve um excelente desempenho na prova do Enem, tirou 960 pontos na prova de redação e foi aprovada para na Universidade Federal de Sergipe para o curso de Odonto.

“O curso me ajudou bastantes e a professora ensinou várias técnicas de redação e gramática. Então o curso foi fundamental para que pudéssemos ter um bom desempenho na prova do Enem e com o auxílio da professora foi possível treinar ainda mais as técnicas para desenvolver uma boa redação”, reconheceu.

“Quero aqui agradecer pela oportunidade de fazer o curso de grafite e ao mesmo tempo reconhecer que a gestão abracou essa a cultura de rua. Sabemos o quanto é difícil uma administração abraçar a arte de rua, ainda mais sendo grafite que é marginalizado pela sociedade devido a falta de conhecimento. O grafite é uma cultura que expressa sentimento, e os artistas utilizam as paredes para expressá-los. Então quero reforçar aqui o meu agradecimento e parabenizar a gestão pela inciativa”, declarou André Street.

Maria da Conceição participou do Curso de Libras e disse que foi muito oportuno a sua oferta por parte do poder público municipal.

“Se todo mundo bem soubesse faria um curso desse, principalmente os profissionais que atuam na área da saúde e educação. A Libras é uma língua oficial e assim sendo, é importante que todos nós possamos conhecê-la para poder se comunicar melhor com as pessoas. Então esse curso é muito viável, foi a melhor coisa que a administração fez foi instituir esse curso. Um curso que muito profissionais precisam, sendo bem oportuno a sua oferta”, expressou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação