2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância estimula o Protagonismo Juvenil nas Escolas municipais

Fonte: SECOM
01/04/2019 às 12h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 150 jovens buscam soluções para melhorar o processo de aprendizagem e tornar o ambiente escolar mais atrativo

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), retomou no último sábado, 30 de março, no auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância, a edição 2019 do Projeto Protagonismo Juvenil. Ação desenvolvida pelo setor pedagógico para estimular à participação e o envolvimento dos alunos na vida escolar e comunitária.

"A participação da juventude como protagonista em projetos como esse atende a uma realidade que perpassa por toda a nossa gestão: o protagonismo de todas as nossas ações, em quaisquer áreas, é da população estanciana", frisou o prefeito Gilson Andrade durante o encontro.

O projeto Protagonismo juvenil é uma iniciativa que conta com a participação de cerca de 150 jovens estudantes da escola pública de Estância do 6º ao 9º ano que demonstram o perfil de líder e aceitaram o chamamento para transformar o ambiente escolar em um espaço onde os jovens têm voz e vez, para pensar e tornar a escola pública um ambiente onde a educação acontece de forma prazerosa e os jovens sejam atores dessa construção.

A Secretária da Educação, Adriana Rocha, explicou a dinâmica do primeiro encontro.

“Mensalmente buscamos trazer algo dinâmico, interativo e adequado a faixa etária dos nossos Protagonistas Juvenis. Para isso trouxemos a professora Ivoneide Cardeal da Silva, que abordou o seguinte tema: Fez sua escolha? Faça dar certo! Isso porque queremos que esse projeto seja cada vez mais dinâmico e com muita ação positiva na transformação da realidade escolar”, frisou a secretária.

O projeto conta com encontros mensais, onde são abordados e discutidos temas diversos e elaborado um plano prático de intervenção, para que esses jovens possam liderar o movimento de mudança nos seus ambientes escolares.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação