2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância firma parceria com UFS para produção de Inventário Turístico

Fonte: SECOM
04/09/2019 às 18h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância e o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), firmaram parceria para realizar um inventário e diagnóstico turístico do município.

Esse Projeto consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos, dos serviços, equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo, a fim de subsidiar a formulação de políticas públicas para o fomento e desenvolvimento do turismo.

A pesquisa será desenvolvida por estudantes do Curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe, sob o comando da Professora Dra. Daniela Pereira.

"O INVTUR é a base necessária para que se possa trabalhar para o planejamento de desenvolvimento da nossa cidade, com mais consistência de informações reais. Ele funciona como um equipamento de consulta para estudantes, empresários e pesquisadores. Além de disponibilizar aos gestores dados confiáveis sobre a oferta turística brasileira, permite a análise de indicadores econômico e seu efeito multiplicador no desenvolvimento municipal e na elaboração de de roteiros turísticos", expressou a Secretaria adjunta da Cultura e Turismo, Miriam Guimarães.

As tratativas iniciais ocorreram na sede da APTS, com a presença do Secretário da Cultura e Turismo Manoel Messias; a presidente da associação, Ilma Vera ; e lideranças do litoral.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação