2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância garante estrutura para realização da 16ª edição da Copa Cidade Jardim de Futebol de Base

Fonte: Prefeitura de Estância
10/01/2020 às 00h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Além de realizar dezenas de competições esportivas durante o ano, a Prefeitura de Estância tem dado total apoio para os desportistas locais, bem como na realização de eventos que são organizados por terceiros, a exemplo da Copa Cidade Jardim de Futebol de base que conta com o irrestrito apoio do poder público municipal que está viabilizando a segurança dos atletas, disponibilizando árbitros e mesários para a competição, além de parte dos alojamentos que estão sendo utilizados neste campeonato que reúne 32 equipes e cerca de 780 atletas dos estados de Sergipe e Alagoas.

“O apoio do poder público municipal é fundamental. Sem a prefeitura a gente não tinha condições, afinal, precisamos dessa estrutura de alojamentos para podermos abrigar as delegações de fora. Além disso, 60% da arbitragem é da secretaria de esportes do município e ainda temos a presença da Guarda Municipal não só nos campos, mas também visitando os alojamentos e isso tem sido bastante elogiado por todas as delegações”, afirmou Josué Santos, organizador da competição.

Para o secretário de esportes, a participação do poder público municipal é uma determinação do gestor que tem tido uma preocupação especial com o esporte amador no município.

“Desde que assumimos a pasta do esporte que o prefeito Gilson Andrade tem nos dito para realizarmos a maior quantidade de competições possíveis, sem abrir mão de ajudarmos ou incentivarmos as competições que nascem na esfera particular, e assim nós temos feito. Estamos colaborando com a Copa de base e na próxima semana iremos também ser parceiros da Copa Integração de Futsal do Bairro Bomfim, duas competições tradicionais em nosso município que contam com o olhar e o incentivo da prefeitura que entende que o esporte é vida, é meio de socialização e aproxima os jovens e adultos de uma vida saudável e longe das drogas”, disse o secretário.

A Copa Cidade Jardim é uma realização do Juventude eventos esportivos. A competição teve início no último dia 4 e irá se estender até o próximo sábado, 11, data onde acontecerão as partidas finais das categorias sub 12, 13, 15 e sub 17.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação