2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância implanta rede de abastecimento de água no povoado Pastinho

Fonte: SECOM
06/09/2019 às 12h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Comunidade que era abastecida com carro-pipa contará com acesso à água encanada

Buscando proporcionar mais qualidade de vida a população, a Prefeitura de Estância iniciou a obra de implantação da rede de abastecimento de água no povoado Pastinho, zona rural do município de Estância. A exemplo do que tem feito no assentamento Vitória, a gestão municipal tem buscada ampliar a rede de abastecimento e assegurar ao maior número de estancianos o acesso à água encanada.

“Por muitos anos os moradores da região precisavam ser abastecidos através de carro-pipa, e na nossa gestão assumimos a responsabilidade de levar água aos moradores do povoado Pastinho. Em breve vamos inaugurar a rede de abastecimento, e proporcionar a diversas famílias esse bem tão precioso e indispensável para a vida, que é a água. Finalizo destacando a minha alegria de poder realizar essa importante ação, tendo em vista que na minha infância morei em um povoado e enfrentava essa luta diária com minha mãe, carregando latas na cabeça, para garantir a água para as necessidades da família”, ressaltou o prefeito Gilson Andrade.

A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Habitação e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE), que tem realizado a cooperação técnica com o propósito de atender às comunidades da zona rural. “Já iniciamos a colocação dos tubos de PVC, e em breves dias o tão sonhado anseio da comunidade, de ter acesso à água potável em suas torneiras, será concretizado. Vale destacar que desde o início da gestão do prefeito Gilson Andrade o abastecimento é feito com carro-pipa, e em breve a população será contemplada com esse bem precioso e indispensável para a vida, que é a água”, disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi.

O Sistema de Abastecimento de Água conta com a estrutura de poço tubular, um reservatório com capacidade para 05 mil litros suficientes para a tender as necessidades diárias das 27 famílias da localidade. Assim que for finalizado proporcionará que todos tenham água em suas residências, evitando o desgaste físico de carregar água em baldes e vai gerar mais saúde à população, evitando eventuais problemas de saúde devido o acondicionamento em local impróprio.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação