2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inaugura UBS do bairro Candeal

Fonte: SECOM
11/10/2019 às 06h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com esta unidade, já foram entregues 6 postos entre construção, reforma e ampliação

A administração municipal segue firme com o seu arrojado programa de requalificação e ampliação da rede de atendimento da Atenção Básica de Saúde de Estância. Através desse projeto, o município passa por uma verdadeira revolução na estruturação física das Unidades Básicas de Saúde. Dando continuidade ao projeto, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, inaugurou na tarde de quinta-feira, 10, mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) “Drª Anne de Gusmão Apolônio Mendes Costa”, localizada no bairro Candeal.

O ato oficial de inauguração foi realizado às 16 h e contou com a presença de diversas autoridades como vereadores, secretários, lideranças comunitárias, servidores e da comunidade em geral. Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo Municipal disse estar satisfeito pela entrega de mais uma Unidade de Saúde. “Eu fico muito feliz com o salto de qualidade que o nosso município dá no tocante à Atenção Básica. O meu desejo enquanto médico e prefeito dessa cidade é que as nossas Unidades de Saúde sejam acolhedoras, dentro dos melhores padrões de qualidade, e que os nossos profissionais de saúde possam desempenhas suas funções ainda melhor, e de forma humanizada. Com a unidade entregue hoje aqui no Conjunto Candeal, já colocamos 6 novos locais de atendimento a disposição da população”, enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

A partir de agora, a comunidade conta com uma infraestrutura adequada para atender suas necessidades. Para o Secretário de Saúde, Lourival Júnior de Holanda, a inauguração de mais uma USF é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “O nosso principal foco é cuidar das pessoas e a área da Saúde é fundamental para (Fala Institucional de Lourival),

Representando a Câmara Municipal, o presidente André Graça, parabenizou toda a equipe de saúde e ressaltou o esforço do executivo em promover significativas melhorias na saúde. “"É uma satisfação enquanto cidadão observar obras realizadas de ponto a ponta de nossa cidade, gerando emprego e renda para população. E no dia de hoje o prefeito Gilson Andrade entrega mais um Posto de Saúde para população do bairro Candeal. Inegavelmente essa área tem recebido grandes investimentos por parte do prefeito, não só aqui como em outras localidades. Então chegou a vez dos moradores do bairro Candeal receber uma unidade moderna, totalmente equipada. “E ela sem sombra de dúvida contribuirá na melhoria da qualidade de vida da população”,enfatizou.

A senhora Edvania Cavalcante agradeceu o empenho do Prefeito na entrega da UBS. “Essa UBS vai ajudar muito a região toda. Eu fico muito feliz por ter esse posto tão bonito e moderno perto de casa. Agradeço o prefeito Gilson Andrade por esse olhar humano e por ser o único prefeito que olhou pela nossa comunidade, que realmente precisava de obra dessa magnitude", reconheceu.

A nova Unidade Básica do Conjunto Candeal atenderá mais de oito mil moradores do bairro Candeal, Estancinha, Avenida Fernandes, Alto São Vicente, Albano Franco e Carmem Prado. Ela contará com consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala multiuso, sala de imunização (vacina), sala de curativo, sala de esterilização, sala de acolhimento, acessibilidade, banheiros masculino e feminino, lavanderia e sala para a diretoria administrativa. O atendimento à população no novo prédio começa na sexta-feira, dia 11, a partir das 7 h. A Unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 h às 13 h.

A solenidade encerrou com o descerramento da placa inaugural e convite aos presentes para conhecer as novas instalações. Em menos de três anos de gestão, foi o sexto posto de saúde entregue a população, anteriormente foi entregue as Unidades do Recanto Verde, bairro Alecrim, Conjunto Santo Antônio/Paulo Amaral, Ampliação do Leonor Franco, e a reforma da Unidade do Valadares. Em breves dias a população fará usufruto da Unidade do bairro Bonfim e do Porto do Mato. Também já foi dada a ordem de serviço para reforma de dez Unidades de Saúde, um investimento na ordem de 1 milhão e 400 mil reais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação