2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inaugura mais uma unidade de saúde

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
24/08/2019 às 21h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma verdadeira revolução na área da saúde, essa é a realidade da cidade de Estância que na última sexta-feira,23, inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família, desta feita, na divisa entre os conjuntos Paulo Amaral e Santo Antônio, no Bairro Cidade Nova. Intitulado USF Enfermeiro Luiz Carlos Paixão do Nascimento, o posto é mais uma obra que não só eleva a autoestima da população, como proporciona mais qualidade de vida, conforto e dignidade aos milhares de moradores da região que passarão a ter um local com salas amplas, equipadas e com profissionais devidamente capacitados para melhor atender a comunidade.

“Que cada um de vocês que irão trabalhar nesse posto tenham o perfil de servir ao povo como tinha o enfermeiro Luiz Carlos, o Luizinho", disse o prefeito Gilson Andrade, durante seu discurso inaugural. Aproveitando a oportunidade, o prefeito enfatizou as diversas ações que estão sendo projetadas na área da saúde que passa por uma verdadeira revolução.

“Recentemente demos ordem de serviço para reforma de diversas outras unidades de saúde, além do mais, já reformamos e ampliamos a unidade de saúde Leonor Franco, no Bairro Cidade Nova, em uma parceria com a UNIT; estamos também ampliando e reformando a Unidade de Saúde Irmã Madalena, que brevemente será entregue a população do Bairro Alagoas, então é dessa forma que estamos trabalhando, com muita força, muita fé, com muita vontade e determinação para que a gente possa sempre está atendendo as demandas, atender a nossa gente, esse é o nosso principal proposito, essa é a nossa missão, trabalhar sempre em prol da nossa comunidade, por isso, hoje o sentimento que temos é que estamos no caminho certo, que estamos cumprindo a nossa missão, a missão que o povo de Estância me deu em 2016, a missão que Deus me deu quando cheguei aqui nessa cidade há 30 anos”, disse o gestor.

Dr Ronad Gois, médico que atenderá na nova USF, destacou o ganho que os usuários e servidores terão com um espaço novo, moderno e equipado. “Com um espaço maior a população vai ter um melhor atendimento, a equipe terá um maior suporte para dar um atendimento de qualidade a população, e isso é muito importante, afinal, o que a gente quer é a qualidade, que o paciente venha e a gente atenda com qualidade e conforto e é isso que esse novo ambiente vai proporcionar”, disse o profissional.

Enoque Ribeiro, Secretário de Saúde de Nossa Senhora do Socorro e presidente do COSEMS, Conselho de Secretários Municipais do Estado de Sergipe, prestigiou o evento e parabenizou a ação do poder público municipal. “Um prefeito quando inaugura uma obra está dando dignidade, não só para os profissionais que irão trabalhar no dia a dia, como também à população que será atendida, então, Estância está de parabéns, o prefeito Gilson e o secretário Jorge estão de parabéns por dar essa estrutura belíssima a esta comunidade”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Jorgevaldo Ramos, destacou sua alegria em colaborar com a qualidade no atendimento das famílias daquela localidade. “Para mim é uma satisfação imensa em poder colocar uma unidade desse porte nessa comunidade que tanto merece, isso é dar dignidade, isso é o que o nosso prefeito tem feito, trabalhando diuturnamente, cobrando dos secretários para que possamos trazer qualidade na saúde da nossa cidade”, afirmou.

Emocionada com a homenagem, a viúva do saudoso Luiz Carlos, o Luizinho, agradeceu a câmara de vereadores e ao prefeito Gilson Andrade pela isenção no momento da escolha do nome da Unidade de Saúde da comunidade onde Luizinho viveu e tanto defendeu.

André Santos, morador do Conjunto Paulo Amaral, agradeceu ao prefeito Gilson Andrade pela obra e destacou o ganho que será um novo posto para a comunidade. “Antigamente nós éramos atendido em um local pequeno, com uma estrutura que deixava a desejar e a partir de hoje, graças ao olhar humano do prefeito Gilson Andrade nós teremos um local amplo, com salas equipadas que irão garantir um melhor atendimento não só a minha família, mas, a todos que formam essa comunidade”, disse,

Presenças:

Além do prefeito Gilson Andrade, participaram da solenidade de inauguração da USF Enfermeiro Luiz Carlos Paixão do Nascimento, “Luizinho”, os familiares do homenageados, no ato representados pela esposa, a senhora Elaine Sacramento e filhos, Moniki Silva do Nascimento, Nayara Monisy Silva e ítalo Adriel dos Santos Paixão,; o vereador André Graça, presidente da CVE, secretários da gestão municipal, bem como os secretários de saúde dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Siriri, Enoque Ribeiro e Daiane Oliveira; moradores da comunidade, representantes do Clube dos Amigos, Rotary, Clube Viver e Padre Iury Ribeiro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação