2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância incentiva a consciência social através da "Campanha Destinar"

Fonte: SECOM
24/04/2019 às 12h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Incentivando a conscientização social e cidadã dos estancianos, e também abraçando a ‘Campanha Destinar’, que é um projeto que conta com a parceria da Receita Federal, Governo do Estado de Sergipe e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-Se), cujo objetivo é angariar recursos que serão encaminhados ao Fundo da Criança e do Adolescente para o financiamento de projetos sociais, na última segunda-feira, 22, alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes (Campus Estância) realizaram o lançamento da Campanha do Imposto de Renda Gratuito para desempenhar o seu papel social, e também orientar os estancianos na elaboração do imposto de renda.

Na oportunidade, a secretária da Administração e Planejamento, Teresa Costa foi convidada pela coordenadora dessa ação, a professora Marcele Antero, para apresentar uma palestra sobre a importância da Contabilidade e o Imposto de Renda, discorrendo, também sobre a Campanha Destinar. Ela agradeceu aos professores, estudantes e ao Conselho Regional de Contabilidade (CRC-Se) por abraçar a campanha despertando a conscientização social das pessoas, para que possam doador parte do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente para o financiamento de projetos sociais desenvolvidos no município.

“O município já investiu cerca de R$ 300 mil em projetos sociais e vai investir muito mais. Reafirmamos o compromisso do prefeito Gilson Andrade que quer ser lembrado por realizar sonhos e ver o brilho no olhar das nossas crianças na esperança de dias melhores. O nosso verdadeiro objetivo é garantir mais qualidade de vida e contemplar sorrisos destes jovens e adolescentes estancianos. Estância está entre os 15 municípios sergipanos que se preocupam e investem em políticas públicas para a criança e o adolescente”, destacou a secretária Teresa Costa.

Ao final do evento o secretário do Governo, Romualdo Vieira, que na oportunidade estava representando o prefeito Gilson Andrade, destacou que o papel da administração municipal é cuidar dos mais necessitados, e o prefeito abraça essa causa incansavelmente. Em seguida, ele recebeu dos estudantes uma placa de agradecimento ao prefeito Gilson, pela contribuição na vida acadêmica deles, e reiteraram que estarão à disposição da sociedade estanciana entre os dias 23 e 27 de abril, no laboratório de informática da instituição, para orientar e elaborar gratuitamente os munícipes no preenchimento do imposto de renda.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação