2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância incia revitalização da área produtiva da Escola Agrícola

Fonte: SECOM
12/12/2018 às 13h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Após a concessão da área produtiva da Escola Agrícola para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura de Estância iniciou os trabalhos de revitalização das áreas produtivas. Desde a última terça-feira, 11, dois tratores estão trabalhando na limpeza e remoção de materiais para que toda a extensão da Escola Agrícola possa recebe o cercamento.

Também as máquinas realizam o preparo da terra para o futuro plantio das árvores frutíferas nativa da região, ação que possibilita o aprofundamento dos conteúdos técnicos discutidos em sala de aula e ao mesmo tempo que possibilita as famílias a geração de emprego e renda, através do uso sustentável da propriedade pertencente a Escola Agrícola.

"Esse trabalho de mecanização agrícola é a segunda etapa de várias ações que serão realizadas com foco na revitalização da Escola Agrícola. A primeira etapa aconteceu logo após a assinatura do termo de cessão pela SEME, onde foi realizado a coleta de amostra do solo para corrigir a acidez. Agora estamos realizado a limpeza da área para realizar o cercamento de todo o espaço e restringir a entrada de pessoas e animais", expresou o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinofi.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação