2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inicia Circuito Estanciano de Futebol de Mesa

Fonte: SECOM
26/01/2019 às 17h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Teve início na tarde deste sábado, 26, na Praça da Juventude de Estância, localizada no Bairro Santa Cruz, o primeiro Circuito Estanciano de Futebol de Mesa, competição que reúne 18 participantes e é realizada pela Prefeitura de Estância em parceria com a AFEC, Associação Futmesa Estância Clube. A competição, que irá se estender até o dia 4 de maio, data do aniversário da cidade, é uma prévia para o Campeonato Estanciano Absoluto, que será realizado entre os meses de abril a outubro.

Nesta primeira rodada do circuito serão realizadas 37 partidas. Durante os próximos 4 meses a competição terá prosseguimento com partidas nos dias 9 e 23 de fevereiro, 9 e 23 de março, 6 e 20 de abril , encerrando-se no dia 4 de maio o circuito. Além disso, está previsto no calendário da modalidade a Copa Intercâmbio Estância – Propriá (data a se definir), bem como a Copa Estancia de Futmesa, em dezembro, finalizando com chave de ouro o ano da consolidação do futebol de mesa em Estância

Para Anoel Rodrigues, que estava há 30 anos afastada do movimento de Futmesa, essa competição é importante para resgatar o gosto pela modalidade e trazer os amantes do futmesa para a prática na cidade.

“Tem muita gente que desenvolve o futebol de mesa em Estância, mas que ainda não está presente na associação, por isso que esse evento é importante, pois proporciona a volta dos botonistas que Estância tinha esquecido por um tempo, e agora nós estamos voltando com força total implementando aos sábados aqui na secretaria da juventude torneios que servem de motivação e chamam o pessoal para participar”, disse.

Para o prefeito Gilson Andrade, resgatar as práticas esportivas e culturais que estavam esquecidas é uma das prioridades do seu governo.

“Temos tido uma preocupação de fazer o resgate de eventos que estavam esquecidos, e essa modalidade era uma que estava adormecida em nossa cidade, por isso que decidimos implementar um calendário de eventos para os desportistas que praticam o futebol de mesa, mais uma das diversas modalidades e competições que resgatamos, a exemplo dos jogos dos servidores, jogos estudantis, circuito de vôlei e futevôlei, e tantos outros”, destacou o prefeito. Na gestão do prefeito Gilson Andrade, além da área esportiva também ocorreram resgates de tradições nos segmentos culturais, a exemplo do Carnaval e réveillon da Praia.

O Secretário da Juventude e Desporto, professor Luizão, enfatizou que Estância realizou no ano passado 24 competições esportivas e que para 2019 a orientação é melhorar ainda mais esse significativo número de realizações.

“Ano passado já foi um ano de muitas realizações e de movimentação esportiva em Estância e este ano, em apenas um mês, já realizamos 2 competições esportivas e demos total apoio a mais dois grandes eventos, movimentando as praças esportivas da cidade e proporcionando esporte para aproximadamente 1500 atletas que participaram das competições, é desta forma que iremos trabalhar durante todo o ano”, afirmou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação