2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inicia mais um ciclo de capacitação para população de diversos bairros

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
24/08/2019 às 21h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, iniciou mais um ciclo de capacitação da população, ação que visa proporcionar mais condições de igualdade entre os munícipes que procuram um encaminhamento ao mercado de trabalho. As ações estão sendo realizadas no Conjunto Albano Franco, Cras da Cidade Nova, Cras do Centro, Centro de Geração de Renda da Avenida Camilo Calazans e no Recanto Verde. Os cursos são totalmente gratuitos e estão sendo realizados em parceria com o SENAC.

"Uma das nossas maiores preocupações é proporcionar condições para que o nosso povo possa trilhar no caminho da prosperidade e da dignidade, e o emprego é uma das ferramentas que possibilitam isso, por isso, desde que assumimos a gestão temos tido essa preocupação, buscando parcerias e realizando cursos nas mais variadas áreas, a exemplos destes que estamos levando para estas comunidades", disse o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária da Assistência Social, Daniele Souto Muller, destacou que nessa nova frente de trabalho foram abertas 140 vagas para a população que busca capacitação em 5 áreas diferentes. "Estamos com 7 turmas e em cada uma delas 20 pessoas que serão capacitadas para atuarem como frentista, manicure, cabelereiro, design de sobrancelhas e confeiteiro, mais uma ação capitaneada pelo prefeito Gilson Andrade que nos enche de orgulho em estar a frente, afinal, o trabalho dignifica o homem, e contribuir com isso é muito gratificante para todos nós que fazemos a secretaria da assistência", disse.

Confira os cursos e locais:

Conjunto Albano - Associação de Moradores - Manicure (tarde)

CRAS Centro- Confeiteiro (Manhã) / Cabeleireiro (Tarde)

Centro de Geração de Renda - Corte Masculino ( Manhã) / Frentista (tarde)

CRAS Cidade Nova - Design de Sobrancelhas (Manhã)

Recanto Verde - Frentista ( Tarde)

Plantando as sementes:

?Somente no projeto Estação Juventude 2,0, cerca de 600 jovens já passaram por treinamento nas mais diversas áreas;

?Atualmente 248 jovens estão sendo beneficiados com cursos gratuitos em parceria com o SENAI, a exemplo do curso de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel

?Tantos outros cursos foram realizadas pela Prefeitura de Estância, como Redação, libras, grafite, informática básica, capacitação profissionalizante, fitdance, oratória, conversação em inglês e espanhol com intercambistas de outros países, robótica, curso de inglês, francês e espanhol, teatro, capoeira, artes e reciclagem, iniciação musical, percussão e informática, corte e costura, manicure e pedicure, pizzaiolo, confecção de doces e salgados, depilação e escovista, garçom, cozinheiro, agente de informações turísticas e curso de aperfeiçoamento gerencial de empresários e gestores ligados à área de turismo e muito mais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação