2180

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Estância

Prefeitura de Estância inicia mais uma competição esportiva

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
21/10/2019 às 12h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Quando o assunto é esporte o município de Estância tem batido um bolão e realizado uma verdadeira revolução esportiva, com apoio a diversas modalidades e a realização de dezenas de competições que tem movimentado os quatro cantos da cidade. No último sábado, 19, foi a vez da juventude estanciana entrar em quadra com o início da Taça Cidade de Estância de Futsal Sub 20, competição que reúne 16 equipes e cerca de 200 atletas de todos os Bairros de Estância em mais um evento promovido pela Prefeitura com o objetivo de resgatar, valorizar e proporcionar condições para que o esporte cresça e se desenvolva.

"Já perdi até as contas de quantas competições realizamos este ano. Hoje iniciamos mais uma competição que irá se entender até o dia 14 de novembro, e simultaneamente estamos realizando os Campeonatos da Zona Rural e o Campeonato de Futebol Amador da 1ª e 2ª divisão, investimentos que mostram o nosso compromisso com o esporte, movimentam principalmente a juventude e colaboram não só com a saúde física, mas, a saúde mental de cada um dos atletas amadores que participam dessas competições. Estou muito feliz em poder colaborar com o crescimento do esporte em nosso município", disse o prefeito Gilson Andrade.

O Secretário da Juventude e Desporto, professor Luizão, enfatizou a força que o esporte tem e o empenho da administração em proporcionar condições para que a população possa ser assistida durante todo o ano com competiçlões em todos os cantos da cidade. "O prefeito Gilson Andrade desde o início da gestão tem nos cobrado para que possamos movimentar as comunidades e ofertar a elas condições para a prática esportiva, e assim nós estamos fazendo ao realizarmos, por exemplo, 24 competições esportivas no ano 2018 e tantas outras este ano. Estamos mantendo o "Projeto Atividade Física e Saúde Cidadã" que atende mais de 1000 pessoas em todos os cantos da cidade com profissionais da educação física orientando em atividades, caminhadas e aulas de zumba, funcional e step, atendendo aos anseios do nosso gestor e da nossa população e proporcionando a cada um dos participantes mais saúde e qualidade de vida", disse o secretário.

Para Marcelo de Jesus, 19, atleta que participa da "Taça Cidade de Estância de Futsal Sub 20", essa competição é de suma importância para os jovens que buscam através do esporte uma vida longe das drogas. "A Prefeitura de Estância está de parabéns em realizar este tipo de atividade. Nós que somos atletas percebemos o empenho da administração em realizar competições não só para nós jovens e amantes do futebol, mas, eventos que atendem a todas as categorias, idades e gostos", disse o jovem atleta.

A "Taça Cidade de Estância de Futsal Sub 20" está sendo realizada no Ginásio de Esportes Albano Franco, reúne 16 equipes de todos os bairros da Cidade e irá se entender até o dia 14 de novembro. A competição premiará as melhores equipes com troféus, medalhas e mil reais em dinheiro.


Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação