2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância inicia no dia 10 de abril a campanha de vacinação contra gripe 2019

Fonte: SECOM
08/04/2019 às 11h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Neste primeiro momento apenas os grupos prioritários (crianças e gestantes) serão vacinadas sendo de fundamental importância a apresentação da caderneta para atualização do esquema vacinal

A Prefeitura de Estância inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na quarta-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, apenas os grupos prioritários de crianças de 6 meses até menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e de gestantes devem ser vacinados em qualquer uma das unidades de saúde do município.

A campanha se estende até o dia 31 de maio e a meta é imunizar 90% dos grupos de risco, garantindo, assim, uma proteção para a população diante da chegada do inverno. "A vacinação mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações. Por isso é de fundamental importância que a população possa ser imunizada para criar no município uma rede de proteção contra a doença", alerta o Prefeiro Gilson Andrade.

A partir do dia 22 de abril, todos os públicos prioritários poderão procurar as unidades de saúde para se vacinar. Integram os públicos prioritários da campanha: Idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de *6 anos*, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, profissionais da saúde e professores do setor público e privado, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e povos indígenas.

*A vacina utilizada para Campanha Nacional de Vacinação* protege contra os três subtipos do vírus da gripe (H1N1; H3N2 e influenza B), determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para ser vacinado o usuário deve compor um dos grupos prioritários e se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h as 12 horas e das 13 as 16 horas, munido do cartão de vacinação.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação