2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância iniciará nesta terça-feira obras de pavimentação asfáltica em 12 ruas do município

Fonte: SECOM
28/01/2019 às 15h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana do município e garantir uma melhor qualidade de vida para a população local, a Prefeitura Municipal de Estância, através da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, iniciará nesta terça feira, 29, obras de pavimentação asfáltica em 12 ruas do Bairro Alagoas. A ordem de serviço para o início imediato das obras será dada pelo prefeito Gilson Andrade, às 8h desta terça, na Rua Herbert de Souza (Rua 31 de março). Ao total, serão investidos com recursos próprios 1 milhão e 50 mil reais para pavimentar 3,2 Km de vias públicas.

Nesse primeiro plano, serão priorizadas ruas que fazem a ligação entre a BR 101 e o Bairro Alagoas, bem como alguns logradouros que são transversais a estas vias de ligação com a rodovia, formando novas rotas de circulação e desafogando o trânsito nas principais avenidas da cidade, o que irá melhorar o fluxo de veículos, diminuir os pontos de lentidão e garantir uma melhor valorização dos imóveis da região.

Segundo o secretário da Infraestrutura e Habitação, Lyndon Johnson, outros projetos de pavimentação asfáltica estão sendo finalizados, alguns deles já em fase de aprovação por parte da Caixa Econômica Federal, e em breve outras localidades serão também contempladas, a exemplo de toda a área da feira livre, bem como outras ruas da área central e bairros de Estância.

Para o prefeito Gilson Andrade, essa obra é muito importante não só porque possibilitará uma melhor mobilidade urbana, mas, por marcar um novo jeito de governar que dá tranquilidade para realizar obras mesmo em tempos difíceis.

“Mesmo em época de crise estamos realizando obras com recursos próprios, algo em torno de um milhão de reais e tudo isso só foi possível graças ao trabalho que tivemos para equilibrar as contas do município, fazendo uma balança positiva no que se refere às receitas e despesas. A ordem de serviço que daremos amanhã é apenas o começo de uma série de ações que irão transformar Estância em um canteiro de obras a partir de então”, disse o prefeito.

Serão asfaltadas as seguintes ruas: Rua Antônio Barroso, Rua Expedicionário Augusto Freire, Rua Osvaldo Cruz, Rua José Dias de Oliveira, Rua José Miranda de Carvalho, Rua Herbert de Souza (31 de março), Rua José Prata Irmão, Rua Otaviano Siqueira, Rua José Vicente Santiago, Rua I e Rua “G”.

OBRAS:

Recentemente a prefeitura iniciou a construção de uma creche no Bairro São Jorge. Nos próximos dias será iniciado as obras de pavimentação a paralelepípedo das Colônias Rio Fundo 3 e Entre Rios, um investimento de 1 milhão de reais através da Codevasf e do mandato do Deputado André Moura. O montante para a obra já está em caixa na Prefeitura.

Em 2018 a Prefeitura realizou o sonho de 2 comunidades de Estância que não eram eletrificadas, sendo elas o Assentamento José Eduardo e Assentamento Vitória, também com recursos próprios. Além de levar a energia elétrica para os 2 assentamentos, a prefeitura já está com o projeto pronto para levar água encanada para o Assentamento Vitória.

LICITAÇÃO:

Está em fase de licitação a reforma de 5 praças e 6 pontes, ambas com recursos próprios. Das 5 pontes de madeiras, 3 serão construídas em concreto. Para estas obras a prefeitura estará investindo algo em torno de 1 milhão e 200 mil reais, sendo R$:591,456,22 para as praças e R$ 565.078,65 para as pontes.

INAUGURAÇÕES:

Em breve serão inauguradas 5 unidades básicas de saúde.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação