2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância intensifica divulgação do programa Identidade Jovem

Fonte: SECOM
27/06/2018 às 12h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A prefeitura de Estância por meio da secretara municipal da Juventude e Desporto, intensificou na última semana, a divulgação do Programa do Governo Federal Identidade Jovem (ID Jovem) nas escolas e no Arraial Zé Taquari, montado na Praça Barão do Rio Branco.

O Programa tem como proposta beneficiar jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos. O objetivo dessa Política Pública é proporcionar à população jovem de baixa renda, por meio de documento emitido pelo Governo Federal, o acesso a eventos esportivos, artísticos, culturais, além de passagens interestaduais.

É importante ressaltar que não é obrigatório que o jovem seja estudante para obter os benefícios. A ID Jovem garante dois benefícios previstos no Estatuto da Juventude: a meia-entrada, que é o desconto de 50% no valor total de ingressos culturais e de lazer; e a reserva de duas vagas gratuitas e duas vagas com desconto de 50% no valor da passagem para viagens em transportes interestaduais.

“Estamos intensificando a divulgação do ID Jovem no município pois, Estância tem mais de 11 mil jovens aptos a receber esse benefício. Estamos indo nas escolas, nas praças, em todos os espaços que possamos encontrar a Juventude e informá-los dos seus direitos”, frisou o secretário adjunto da Juventude e Desporto Kaique Freire.

Podem usufruir dessa Política Pública todos os jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cuja renda familiar é de até dois salários-mínimos e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para obter a identidade, basta baixar o aplicativo iD Jovem em qualquer loja virtual para smartphones ou imprimir o cartão por meio da página do Programa no site juventude.gov.br/idjovem

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação