2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância intensifica obras de construção de UBS

Fonte: SECOM
05/04/2018 às 19h39

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância tem trabalhado, incansavelmente, para proporcionar aos estancianos uma melhor qualidade de vida. Entre as diversas ações realizadas pela administração municipal está a realização de obras relacionadas à saúde pública. Os investimentos em construções, reformas e ampliação das Unidades Básica de Saúde (UBS) representam um significativo avanço na prestação de serviços relacionados à área da saúde.

Atualmente, cinco UBS estão sendo construídas em diversas localidades do Município. Quatro delas se encaminham para a fase final de acabamento, as situadas no conjunto Candeal, região litorânea e nos bairros Alecrim e Paulo Amaral. Há outra iniciando a fase de escavação, localizada no bairro Bonfim.

O Município também está ampliando outras duas unidades, a Leonor Franco, no bairro Cidade Nova, e a unidade de Saúde Irmã Madalena, no bairro Alagoas. As obras contam com recursos conveniados do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida da Prefeitura de Estância.

Em um ritmo acelerado, as obras estão em fase de acabamento, faltando apenas concluir o polimento do piso, aplicar o forro, finalizar as instalações elétricas, realizar a inserção de portas e janelas, concluir a calçada de acesso e de passeio, assim como finalizar as pinturas interna e externa.

De acordo com o secretário da Saúde Jorgivaldo Ramos, as unidades de Saúde serão entregues ainda esses ano. “Dentro de um curto espaço de tempo os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão usufruir desses locais que contarão com atendimentos básicos e gratuitos feitos por profissionais qualificados, consultórios médicos, salas para aplicação de medicamentos, salas de espera, de enfermagem, curativo, banheiros e espaço reservado para atividades administrativas”, disse.

As UBS, quando inauguradas, prestarão serviços de consultas médica, procedimentos de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacina, coleta de exames laboratoriais, exames pré-natais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação