2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância investe mais de 300 mil reais na renovação das carteiras escolares

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
04/04/2019 às 12h48

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quarta-feira,3, alunos de 5 escolas públicas foram agraciados com a chegada de 474 carteiras escolares de uma aquisição total de 1094 carteiras compradas com recursos próprios pela Prefeitura de Estância, um investimento de quase 300 mil reais que visa proporcionais mais conforto e comodidade aos estudantes da rede pública de ensino.

"A nossa gestão não se preocupa apenas em pagar em dia e garantir o piso dos nossos professores. Na educação tudo é prioridade para o nosso governo, prova disso é que além das melhorias salariais, temos garantido merenda de qualidade, melhoria nas instalações prediais, capacitação continuada dos trabalhadores em educação, renovação da frota de veículos, aquisição de uniformes escolares, distribuição de livros infantis para crianças das creches e educação infantil, e agora uma renovação do mobiliário das escolas, tudo isso para que possamos ter uma educação mais humanizada, alunos com bons resultados e a população feliz", disse o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária da Educação, professora Adriana Rocha, destacou que a remessa entregue ontem foi a segunda do ano, e que nos próximos dias mais carteiras irão chegar a outras escolas. "Desta vez contemplamos as escolas Dorijan, Núbia, Zarria, Maria Isabel (anexo) e Laura Costa. Em outra oportunidade já havíamos entregues mais de 500 carteiras e ainda restam 114 que serão distribuídas nas unidades que não foram contempladas", destacou.

A Psicopedagoga Monize, professora da Escola Zarria Gabriel destacou que a escola faz trabalho de conscientização com as crianças e que estes investimentos contribuem para o aperfeiçoamento da educação e uma melhora nos resultados obtidos. "É importante a chegada dessas novas carteiras para que possamos acolher as nossas crianças na escola com mais conforto, afinal, com o tempo o mobiliário vai se danificando, apesar da conscientização que fazemos com eles para que não quebrerm os materiais, então essa aquisição é importante e eles compreendem que estão tendo uma escola acolhedora, o que resulta em uma melhora na aprendizagem", disse a professora.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação