2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância investe na formação contínua de sua rede de ensino

Fonte: SECOM
21/05/2019 às 13h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Técnicos da SEME participam de Seminário em Educação de Jovens e Adultos promovido pelo IFAL

A Prefeitura de Estância tem tomado diversas iniciativas na busca da melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem, uma das formas é por meio do investimento contínuo na formação dos professores e equipe pedagógica que compõem a Secretaria Municipal da Educação (SEME). Em consonância com essa visão administrativa, a gestão municipal viabilizou a participação da coordenadora da EJA Izabel Blinofi e os técnicos Damião Oliveira, Deyse Fabiane e Ana Paula Pinheiro, no I Seminário em Educação de Jovens e Adultos promovido pelo Instituto Federal de Alagoas ( IFAL), na cidade de Piranhas/AL.

“Uma educação de qualidade se faz com o investimento em capacitação. Por isso a nossa gestão não mede esforços de ofertar capacitação para a nossa rede de ensino, ou viabilizar a participação deles em congressos e seminários. Acredito que ações como essas não só contribui com o crescimento profissional do nosso servidor, como também na formação de nossos alunos. Afinal, uma educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento de nossa querida Estância”, argumentou o prefeito Gilson Andrade.

Durante o seminário os técnicos da SEME tiveram a possibilidade de discutirem acerca da busca do Inédito Viável na EJA. Além da excelente oportunidade para promover a troca de experiências e compartilhar as dificuldades e os desafios da educação de Jovens e Adultos. Também a visita serviu como laboratório para a equipe pedagógica que nos próximos dias terão a missão de elaborar o I Seminário em Educação de Jovens e Adultos de Estância.

“A participação dos nossos técnicos da equipe pedagógica da SEME foi muito importante para adquirirem mais informações e conhecimentos específicos sobre essa modalidade educacional que tem nos desafiado a encontrar estratégicas em metodologias ativas que atraíam e envolvam os alunos da Educação de Jovens e Adultos, bem como conhecer pesquisadores da área para firmar parcerias para nossas ações locais.”, expressou a Secretária da Educação, Adriana Rocha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação