2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove Horas de Estudos para professores da rede municipal

Fonte: SECOM
13/04/2019 às 00h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os profissionais do magistério da rede municipal de Estância já sentem na prática os resultados de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da educação. Além do cumprimento integral do Piso do Magistério, distribuição de livros didáticos para educação infantil e merenda de qualidade para mais de 10 mil alunos, a Secretaria Municipal da Educação (SEME) deu mais um passo na consolidação da Política Municipal de Formação Continuada dos Professores, ao iniciar a promoção de Horas de Estudos para os Professores.

“A nossa gestão tem esse diferencial no trato com a educação. Sabemos que a formação continuada dos professores é algo previsto em Lei, mas que nem sempre esses aspectos tiveram a devida atenção. Por isso, promovemos encontros pedagógicos, capacitações e formação continuada para assegurar aos professores conhecimentos específicos e variados, que contribuem na garantia de aprendizagem para nossas crianças. E, em breve, vamos inaugurar a Casa Municipal do Professor, um espaço específico e equipado para nossos educadores”, ressalta o prefeito Gilson Andrade.

A ação, além de refletir a visão da gestão municipal de valorização do magistério, atende ao dispositivo do Artigo 54 do Estatuto do Magistério e ao artigo 67 da Lei 9.394/96, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que assegura aos docentes do magistério público, dentre outras coisas, o aperfeiçoamento profissional continuado.

“Nosso objetivo é proporcionar aos professores um espaço para reflexão, pesquisa, construção coletiva entre seus pares e organização do trabalho pedagógico. A instituição das Horas de Estudos é um marco na história da educação na rede pública municipal de ensino de Estância. Durante essa semana participaram da formação continuada, através das Horas de Estudos, aproximadamente 200 professores”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana Rocha.

O programa de Horas de Estudos é coordenando pelos professores-formadores Damião Oliveira e Elze Plácido, que contam com equipe de trabalho composta por mais dez profissionais em áreas específicas do conhecimento, com o objetivo de atender todos os professores da rede.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação