2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove Jornada Pedagógica

Fonte: SECOM
05/02/2019 às 12h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Visando a consolidação do planejamento do ano letivo 2019, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), iniciou nesta terça-feira, 5, no Auditório do Gonçalo Prado, o primeiro dia da Jornada Pedagógica. Neste ano, a jornada tem como tema central "Transformando dificuldades em aprendizagem na construção do conhecimento".

No encontro professores, diretores e equipe pedagógica realizam uma troca de experiências, buscando um melhor desempenho da escola através do estabelecimento de ações e metas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos profissionais que compõem a rede municipal de ensino. A secretária municipal da Educação, Adriana Rocha fez a abertura do evento, e em sua fala explicou o objetivo do encontro.

"Iniciamos hoje a Jornada Pedagógica da rede pública municipal de ensino onde recepcionamos nossos colegas professores para juntos prepararmos as ações para o início do ano letivo que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11. Preparamos três dias de formação objetivando transformar dificuldades em aprendizagem na construção do conhecimento. Ficamos muito felizes em contar nesse primeiro momento com aproximadamente 400 profissionais da educação, entre professores e gestores das nossas unidades educacionais", afirmou.

O prefeito Gilson Andrade (sem partido) que também se fez presente na abertura, ao fazer uso da palavra destacou os avanços obtidos pela pasta nos últimos dois anos. "Nesse dois primeiros anos de gestão conseguimos alguns avanços. Entre outros podemos destacar o respeito e diálogo com o magistério, a garantia dos direitos a exemplo do pagamento do piso, e o esforço de deixar o ambiente escolar mais atrativo para os alunos com concurso de fotografia, protagonismo juvenil e práticas exitosas. Aqui gostaria de externar o meu agradecimento a cada professor que contribui com a formação de nossos alunos. Ao final de 2018 participei de várias formaturas do ABC, e em cada uma delas percebi que elas já estavam alfabetizadas. Apesar dos bons resultados, sei que precisamos avançar ainda mais, e para isso é necessário um esforço coletivo envolvendo professores, familiares e equipe pedagógica", afirmou.

O evento contou com a participação dos professores, diretores e equipe pedagógica da SEME, além da presença da vice-prefeita, professora Adriana Leite (PRB); o secretário municipal do Governo, Romualdo Vieira; e a secretária adjunta da educação, Geane Carvalho. A Jornada segue até o dia 7 de fevereiro e as aulas terão início na próxima segunda-feira, 11, para mais de 10 mil alunos que compõem a rede municipal de ensino.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação