2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove atualização do curso para condução de veículos de emergência

Fonte: SECOM
10/03/2020 às 11h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para atender melhor a população, a Prefeitura de Estância, por meio da Secretária Municipal da Saúde (SMS), promoveu nos dias 7 e 8 de março, na Câmara de Vereadores, a atualização do Curso de Condução de Veículos de Emergência para 28 motoristas que compõem a rede municipal da Saúde. A qualificação foi ofertada com o objetivo de atualizar a qualificação dos servidores que atuam na área, para que possam prestar uma assistência cada vez melhor e segura no transporte de pacientes.

O curso é uma exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e está prevista na resolução 168 de 2004. Ela estabelece, entre outras coisas, as normas e os procedimentos para a formação especializada de motoristas. Isso porque, a atividade exige dos condutores conhecimentos específicos e o desenvolvimento de habilidades que garantam a operação correta e segura. “A qualificação contínua de todos nossos servidores, é uma prática recorrente no nosso plano de melhoria na oferta dos serviços na área da saúde. Embora cada colaborador tenha a obrigação de ter esse curso, e suas atualizações a cada 5 anos, nós acharmos por bem ofertar, de forma gratuita, para todos os condutores de ambulância. Ao ofertar essa capacitação, refletimos o compromisso do governo municipal com a preparação dos profissionais para atender cada vez melhor os usuários do SUS”, declarou o secretário da Saúde, Lourival Júnior.

O curso foi ofertado em parceria com o SEST/SENAT, com duração de 16 horas. Entre os conteúdos abordados estão legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, meio ambiente e relações interpessoais.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação