2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove capacitação para agentes que atuam no combate ao trabalho infantil

Fonte: SECOM
31/05/2019 às 13h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A capacitação destacou a importância do trabalho em rede para erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu nos dias 28 e 29 uma capacitação para membros da rede que atuam no combate à exploração do Trabalho Infantil (AEPETI, Coordenação do CRAS, CREAS, e Educadores Sociais do SCFV).

A capacitação teve como objetivo de aprimorar os conhecimentos e destacar a importância do trabalho em rede para a formulação, planejamento e execução das ações estratégicas de enfrentamento à problemática do trabalho Infantil no âmbito do município de Estância.

“O enfrentamento ao trabalho infantil é uma árdua tarefa que necessita da colaboração de todos os agentes. Por isso, que na nossa gestão foi formada uma comissão intersetorial, para debater e tratar das estratégias para erradicar de uma vez por toda o trabalho infantil. Essa capacitação vem justamente para qualificar os nossos atores para que possam de forma efetiva contribuir para assegurar um futuro digno as nossas crianças”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

O treinamento foi realizado pela empresa M Consultoria e Assessoria Em Gestão e Sustentabilidade Social e abordou o seguinte tema: “AEPETI: Uma Reflexão Sobre os Desafios das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil nos Municípios.”. Oportunidade em que os participantes aprenderam sobre o Contexto Histórico do Trabalho Infantil no Brasil e em Sergipe, Politica da Assistência Social e os Desafios do Combate ao Trabalho Infantil nos Territórios, Análise Territorial do Trabalho Infantil: Conhecer para Proteger, O Papel da Rede de Garanti de Direitos e suas responsabilidades no Combate ao Trabalho Infantil e a apresentação do Terceiro Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (2019-2022).

A capacitação promovida pela administração municipal reflete a visão da atual gestão em promover a formação contínua dos servidores, capacitando-os para enfrentarem as diferentes realidades, a fim de combater os problemas ocasionados pela violação de direitos de crianças e adolescentes que são inseridos precocemente no mercado de trabalho. E para os participantes o treinamento serviu para renovar as esperanças e possibilitar novas abordagens para erradicação de uma vez por todas desse mal que assola as crianças e adolescentes em todo o país.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação