2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove encerramento da campanha Novembro Azul

Fonte: SECOM
02/12/2018 às 12h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu no domingo, 2 de dezembro, o encerramento da campanha "NOVEMBRO AZUL" na Escola Municipal Senadora Maria do Carmo Nascimento Alves, do Conjunto Carmem Prado Leite. O evento voltado à saúde do homem contou com atendimentos médicos para prevenção das doenças da próstata, orientações sobre a saúde do homem, atendimento odontológico, atualização da caderneta de vacinação, testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatites.

Ao longo de todo o mês de novembro a secretaria Municipal da Saúde levou a diferentes comunidades esses serviços, inclusive aos domingos, justamente para atingir um maior público. A coordenadora da atenção básica Daniele Fahel comenta sobre a campanha Novembro Azul.

"Ações como essas são fundamentais para incentivar a população masculina a se cuidar, ficar atento aos sinais do corpo e procurar o médico com frequência é extremamente importante para diagnósticos precoces e tratamentos mais eficientes. Dessa vez buscamos fazer as ações de forma descentralizada com atendimento nas comunidades. Portanto não deixe que o medo ou a vergonha sejam empecilhos para o cuidado com a saúde", disse.

O Novembro Azul tem o objetivo de alertar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde, incentivando a visita regular ao médico e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação