2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância promove encerramento do curso de confeiteiro

Fonte: SECOM
19/11/2019 às 16h59

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O curso foi ofertado de forma gratuita pela SMAS em parceria com o Senac

Nos últimos três anos, centenas de estancianos não deixaram escapar uma excelente oportunidade de buscar uma qualificação profissional. E, assim, estarem aptas à competitividade do mercado de trabalho. Para proporcionar essas oportunidades, a Prefeitura de Estância por intermédio da Secretária Municipal da Assistência Social (SMAS), tem ofertado de forma gratuita diversos cursos e capacitações, em especial, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Através dessa visão de promoção à autonomia financeira, foi realizado na manhã de terça-feira, 19, o encerramento do curso de Confeiteiro, curso ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no setor de alimentos que sempre oferece boas oportunidades de emprego e possui várias possibilidades de atuação.

“Estou muito satisfeito com o resultado obtido por cada um de vocês, e quero aqui parabenizá-los pela perseverança. Todo investimento que temos feito em qualificação profissional é realizado com um único objetivo: promover conhecimento. Até porque o conhecimento é a única coisa que ninguém consegue tirar de nós. Por isso que reafirmo o meu compromisso de continuar ofertando cursos de profissionalização, para garantir a autonomia financeira e auxiliar no desenvolvimento econômico de Estância”, enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

No encerramento do curso, os novos confeiteiros colocaram a mão na massa, e aplicaram no preparo dos pratos, as principais técnicas adqueridas ao longo do curso como preparo de massas, recheios, decoração e montagem, para atender os diferentes paladares e exigência dos padrões de comercialização do mercado. A aluna Elisabete Costa comentou que participar do curso, foi um sonho realizado que só foi possível graças a iniciativa da gestão municipal. “Estou muito feliz de ter realizado o curso de confeiteiro. Sempre tive o sonho de ter uma profissão, e só foi possível alcançar esse objetivo após 50 anos. Agora pretendo aplicar os conhecimentos adqueridos e abir um negócio próprio. E não poderia deixar de agradecer ao Dr. Gilson por proporcionar esse curso maravilhoso para nós, parabéns pela iniciativa e tenha certeza que todos estamos muitos felizes pela oportunidade de fazer esse curso”, agradeceu.

“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Estância por ofertar esse curso aqui na cidade, se não fosse ela eu nunca poderia ter feito esse curso. Também é importante reconhecer a importância e o peso dessas capacitações promovida pela instituição Senac. Em outra oportunidade, também ofertado pela prefeitura, fiz o curso de auxiliar de cozinha, e ele é o meu ganha pão. Agora estou aqui em uma missão pessoal de aprimorar as técnicas e adquirir ainda mais conhecimento.”, afirmou Renier Almeida.

Além do curso de confeiteiro, foram ofertados também os cursos de: Manicure, Cabeleireiro, Frentista, Design de Sobrancelhas e corte masculino, totalizando 140 vagas realizadas no centro, Cidade Nova, Recanto Verde e Conjunto Albano Franco. Prestigiaram o encerramento do curso de confeiteiro a Secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert; a adjunta, Marta Monteiro; o secretário adjunto do governo, Romualdo Vieira; a Coordenadora do Senac, Renata Ferreira; o Instrutor Antônio Nunes e colaboradores e técnicos de referência do CRAS.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação