2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza Mostra Cultural para atletas da Copa Cidade Jardim

Fonte: SECOM
13/01/2019 às 00h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo realizou na noite deste sábado, 12, uma Mostra Cultural para os atletas participantes da Copa Cidade Jardim. O evento foi realizado na Praça Barão do Rio Branco que recebeu exibições de 2 barcos de fogo e o som do Trio Pé de Serra "Os Cabra da Peste".

Para Josué, coordenador da competição, esse intercâmbio cultural proporcionado pela Prefeitura é muito importante para que centenas de atletas de outras cidades sergipanas e também do estado de Alagoas possam conhecer o símbolo maior da cultura local. “É imensa a nossa alegria enquanto coordenador de uma competição de futebol, já há 15 anos, ver esse momento proporcionado pela prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Cultura, fazendo a exibição do nosso maior patrimônio cultural, que é o Barco de Fogo, para que estes atletas possam levar para suas cidades a importância da nossa cultura, então, fico muito feliz em poder fazer parte desse momento, através da prefeitura de Estância, que é a maior parceira do evento, mostrando o Barco de Fogo não só para os atletas visitantes, mas também para os atletas estancianos e a população em geral”, disse.

Após conhecer o Barco de Fogo o Professor Marcelo, da equipe Dias de Craque, da cidade de Joaquim Gomes, em Alagoas, destacou o sentimento que tomou conta dos seus atletas. “Momento maravilhoso. É a cultura da terra e isso é muito gratificante para esses garotos que viajaram do estado de Alagoas e estão muito felizes e contentes em ver essa maravilha de cultura da cidade de Estância”, afirmou.

O vereador Aguimar Ferreira, da cidade de Messias, Alagoas, acompanhou a equipe da sua cidade e destacou a importância em conhecer novas culturas. “ É uma coisa diferente do que temos em Alagoas, que é o Guerreiro, a quadrilha e outras culturas que temos no nosso estado. Estamos surpresos com o que estamos vendo aqui e isso é importante, pois traz a cultura, a alegria das pessoas”, afirmou o vereador, destacando que não conhecia o Barco de Fogo e que o levará na memória de forma positiva.

A Copa Cidade Jardim de Futebol de Base é uma realização do Juventude Eventos Esportivos. O evento, iniciado na última sexta-feira,11, irá se estender até o próximo dia 19 de janeiro, sábado, reunindo equipes dos estados de Sergipe e Alagoas, um total de 46 equipes e 1282 atletas divididos em 4 categorias.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação