2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza capacitação em saúde bucal

Fonte: SECOM
24/10/2019 às 18h52

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o propósito de oferecer maior qualificação aos profissionais da odontologia, a fim de aprimorar as técnicas de tratamento e aprimorar os diagnósticos, a prefeitura de Estância, por meio da Secretária Municipal da Saúde (SMS) realizou na manhã de quinta-feira, 24, no Auditório da Universidade Tiradentes Campus Estância (Unit), mais um curso de capacitação em saúde bucal, voltado aos cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal.

O treinamento foi realizado pela professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Drª Mª de Fátima Batista, que abordou o seguinte tema: “Papel da Radiologia na elaboração de Diagnóstico em Odontologia”. Em sua abordagem explanou sobre técnicas e princípios corretos para identificação do problema do paciente, em qual situação é recomendado o uso de radiologia, reconhecimento de condições anormais, solicitação de exames complementares e aprimorarão do diagnóstico.

O prefeito Gilson Andrade esteve presente na capacitação e ao fazer uso da palavra, parabenizou toda equipe de odontologia pela excelência no trabalho desempenhado. “O setor de odontologia presta um serviço de excelência à população estanciana. E esse trabalho foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia, que conferiu a primeira colocação na etapa estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal 2019. É claro que isso nos deixa com um sorriso farto, mas não envaidecido. Por isso que estamos promovendo essa capacitação aos nossos dentistas e auxiliares de saúde bucal para que possam prestar um serviço ainda melhor”, afirmou Gilson.

A Coordenadora do Setor de Saúde Bucal Drª. Hayanna Lavres, falou sobre a importância da capacitação para aprimorar as técnicas dos profissionais de saúde bucal.“O prefeito Gilson Andrade tem essa grande preocupação com a qualidade do atendimento, e por isso tem realizado esses investimentos em capacitações visando ofertar uma melhor assistência aos pacientes. Por isso que no dia de hoje foi promovido essa capacitação para todos os profissionais da rede. Dessa forma, Estância mais uma vez sai na frente ao trazer uma capacitação atual que é aplicada diariamente pelos nossos profissionais. Ou seja, é um benefício mutuo, tanto para os profissionais que aprimoram suas técnicas como para os munícipes que procuram o serviço de saúde bucal”, disse.

Além dos investimentos em capacitação, o executivo municipal tem investido na melhoria física das instalações dos postos de Saúde. “Até o final do ano serão entregues as últimas duas de cinco novas unidades de saúde. Também já está em nosso cronograma a reforma de 10 postos de Saúde, sendo que cada um deles terá gabinete odontológico. Por fim, é importante frisar que até o momento já adquirimos 10 gabinetes odontológicos e dois consultórios móvel odontológico, para assegurar aos usuários o melhor tratamento de saúde bucal”, explicou o secretário da Saúde, Lourival Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação