2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza entrega de uniforme escolar para mais de 10 mil alunos

Fonte: SECOM
25/04/2019 às 16h25

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretária da Educação (SEME) deu prosseguimento na manhã desta quinta-feira, 25, à entrega de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino. Nesta data foram contempladas as escolas João Nascimento Filho e Dom José Bezerra Coutinho. Ao longo da semana, o prefeito Gilson Andrade, acompanhado da vice-prefeita, professora Adriana Leite, e da secretária da Educação ,Adriana Rocha, percorreu as unidades escolares para entregar o uniforme a mais de 10 mil alunos do Ensino Infantil até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

“A educação é prioridade no município de Estância, tanto é que ampliamos em cerca de 20 milhões o orçamento da educação em relação ao ano passado. A nossa preocupação vai desde a creche, passando pela educação infantil, ensino fundamental e educação para jovens e adultos. Por isso realizamos o investimento de R$ 150 mil em recursos próprios para atender os mais de 10 mil alunos que compõem a nossa rede. Espero que esse gesto motive ainda mais as nossas crianças na busca do conhecimento, que é o passaporte para solucionar os problemas sociais e garantir uma formação cidadã e profissional”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Cada aluno recebeu, gratuitamente, uma peça de uniforme que pode ser usado o ano todo, já que as peças são apropriadas para o verão e inverno. Ao distribuir gratuitamente os uniformes, a prefeitura garante economia às famílias e total segurança na identificação das crianças, por meio de trajes padronizados no trajeto de ida e volta da escola. A entrega dos uniformes foi aguardada com grande expectativa pelos alunos, como destaca a diretora da escola João Nascimento, professora Márcia Ferreira. “Hoje foi um dia de euforia, todos os alunos aguardando com muita expectativa a chegada do prefeito Gilson Andrade para fazer a entrega das fardas. E tenho certeza que a Escola vai ficar muito mais organizada com a padronização que o uniforme traz. Além disso, tem o quesito segurança, pois serve de identificação de nossos alunos e coíbe a entrada de pessoas estranhas”, disse.

O jovem Guilherme Menezes, 9º ano da escola João Nascimento parabenizou o prefeito Gilson Andrade por entregar pessoalmente os uniformes. “Achei muito bonito o gesto do município de disponibilizar o uniforme escolar para nós alunos e achei ainda mais bonito o gesto do Prefeito Gilson Andrade de vir entregar pessoalmente as fardas. Então tenho que agradecer e parabenizar o prefeito pela aquisição das fardas e pela atitude de entregar pessoalmente”, expressou.

“Nós ficamos muito contentes com a acolhida dos alunos e com as falas deles de agradecimento. A farda traz uma identidade, de pertecimento dos alunos da rede pública municipal. Para chegar até aqui, contamos com a sensibilidade da gestão do prefeito Gilson Andrade, que realizou um investimento de 150 mil reais em recursos próprios para atender todos os alunos da rede municipal de ensino. Por fim, a padronização dos uniformes facilita para o transporte escolar, facilita a supervisão das unidades escolares que tem um maior número de alunos e identifica que esse aluno pertence a nossa rede. E isso traz mais segurança”, afirmou a secretária da Educação Adriana Rocha.

Investimentos na Educação

Além dos uniformes, a prefeitura realiza constantes investimentos na Educação, desde a formação continuada dos professores com a oficialização de horas de estudos, distribuição de livro didático infantil, alimentação de qualidade aos alunos, ampliação das vagas nas creches, aquisição de novos ônibus para o transporte escolar, reforma de unidades escolares, aquisição de mobiliário, e projetos de incentivo ao protagonismo juvenil, incentivo a leitura e realização de concursos de poesias, fotografias e de documentários. Só neste ano, a gestão municipal promoveu melhorias nas escolas Maria Isabel, Marocas, Creche Senadora Maria do Carmo, revitalização da quadra do Júlio Leite, além de intervenções nas escolas: Azarias, Dom Coutinho, Laura Costa, Dorijan, Zarria, Anexo do Maria Isabel (Porto do Mato) e na escola Antônio Carlos Valadares (Escola Agrícola).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação