2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza evento para homenagear pessoas que são destaques na área do empreendedorismo

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
11/10/2019 às 11h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico realizou na noite da última quinta-feira,10, no plenário da Câmara de Vereadores do município, a solenidade de premiação do “Troféu do Desenvolvimento Empresário Jorge Prado Leite”. O evento, que fez parte da programação alusiva ao mês do empreendedor, reconheceu as ações e iniciativas de 10 empreendedores/entidades que tem contribuído para o crescimento da cidade de Estância e do estado de Sergipe e que foram destaques no ano 2019.

“A nossa gestão reconhece aquelas pessoas que trabalharam e trabalham para o progresso e o desenvolvimento de Estância. Esse troféu que tem o nome de Dr Jorge, um homem empreendedor, um homem visionário que foi além do seu tempo e implantou a primeira rádio do interior do nosso estado, a Rádio Esperança, representa hoje, para nós, uma honraria que iremos entregar a estas pessoas que tem contribuído e muito para o crescimento da nossa cidade, pessoas que geram emprego e renda e que colaboram com a melhoria de vida de centenas de famílias”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Ao fazer uso da palavra o empresário Ivan leite classificou como justa a homenagem. Ele fez um resumo da trajetória do seu pai e agradeceu a Prefeitura de Estância pela escolha do nome do engenheiro Jorge do Prado Leite para ser cravado no troféu que premiou os 10 empreendedores do ano. “Uma homenagem extremamente justa a alguém que dedicou a sua vida ao trabalho e ao progresso. Um prêmio justo, por isso agradecemos a comissão organizadora e ao prefeito Gilson Andrade por este momento”, destacou.

Representando a Federação do Comercio de Sergipe, FECOMÉRCIO, o deputado Laércio Oliveira, presidente da entidade, parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Estância em realizar um evento deste porte que, segundo ele, serve de estímulo para que outras pessoas possam empreender. Laércio salientou que este estímulo é o que faz mover a economia e destacou a ação da FECOMÉRCIO na fomentação do empreendedorismo e na geração de emprego e renda. “Incentivar o empreendedorismo é bom para mover a economia, gera emprego e renda para o município e torna a atividade empresarial um marco, promovendo o desenvolvimento de qualquer região, por isso que fizemos questão de prestigiar este evento afinal, uma das funções da Federação do Comércio é promover este ambiente onde as pessoas sejam estimuladas a empreender, desenvolver seus negócios e crescer empresarialmente no segmento do comércio, da indústria ou serviços, aonde for possível . Estar presente para incentivar, motivar e reconhecer o mérito daqueles que alcançaram êxito em seus negócios é uma das atribuições da Federação do Comércio , por isso que a gente se sente muito honrado em ter o nome da FECOMÉRCIO envolto em pessoas tão importantes e que dão contribuição tão grande para o município de Estância”, disse Laércio.

O senhor Manoel Messias, diretor da COOPERE, Cooperativa de reciclagem de Estância recebeu com alegria a indicação do nome da cooperativa para estar entre os 10 empreendedores do ano. Manoel salientou que Estância nunca teve uma cooperativa desta natureza e enfatizou que hoje ela gera muito mais que trabalho, emprego e renda, gera também dignidade e bem estar a todos os cooperados. O empresário Helvécio, do Grupo Bombom, se mostrou surpreso com a escolha do seu nome e enfatizou que ficou honrado em receber a premiação por parte do poder público municipal.

Confira a relação dos homenageados:

1. Manoel Messias do Carmo Santos – Empreendedor Social (COOPERE – Cooperativa de Reciclagem de Estância)

2. Helvécio Sousa dos Anjos – Representante do Comércio Varejista

3. Marta Angéla Silva de Jesus – Representante Microempreendedor individual

4. Paulo Roberto Brandão Vilanova – Representante da ASSEDIES

5. Edilson Santana de Jesus Júnior – Representante do empreendedor Rural

6. Heloísia Fontes Santos – Representante do Sebrae Sergipe

7. Clevison do Espírito Santo Mota e Márcio do Espírito Santo Mota – Mega Supermercado

8. Escola Haroldo Rocha – Representando o empreendedorismo educacional

9. Helenice de Jesus Santos – Representando o comércio do Bairro Cidade Nova

10. Laércio Oliveira – Representando a FECOMÉRCIO

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação