2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza festa para crianças atendidas pelo projeto ?Criança Feliz?

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
23/10/2019 às 22h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta quarta-feira,23, centenas de crianças atendidas pelo projeto “Criança Feliz” participaram de uma tarde de lazer alusiva ao 12 de outubro. A festa reuniu crianças, mães e gestantes das comunidades do Bairro Cidade Nova, Recanto Verde e Santo Antônio.

“Para nós é um momento de muita alegria estar juntamente com estas famílias e sentir de perto a satisfação de cada uma dessas mães e de cada uma dessas crianças que são tão bem atendidas pelas nossa equipes não só através do projeto, mas, em todos os espaços da nossa administração que tem prezado pelo bom trato com o cidadão e a viabilizado ações que garantam bem estar e mais qualidade de vida”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A Secretária da Assistência Social, Danielle Souto Muhllert, destacou que a festa foi uma forma de proporcionar um momento de descontração e interação entre as 200 famílias que são atendidas pelo “Criança Feliz” através do Cras do Bairro Cidade Nova.

“Atualmente atendemos centenas de crianças de 0 a 6 anos de 200 famílias do Bairro Cidade Nova, Conjunto Santo Antônio e Recanto Verde, além de gestantes que no dia a dia são acompanhadas por uma equipe que faz visitas a estas famílias acompanhando a questão alimentar, nutricional, o crescimento e outros fatores em parceria com a Secretaria da Saúde. Hoje elas participaram de uma tarde diferente com muitas brincadeiras, distribuição de presentes, lanches, pula-pula, teatro e tudo mais que elas tem direito”, disse a secretária.

Maria da Conceição, que tem dois filhos sendo atendidos pelo projeto, agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Estância e destacou que estava muito feliz com todo o aparato que foi preparado especialmente para atender a sua comunidade.

“Hoje o sentimento que me toma é o da gratidão. Essa festa veio para cobrir uma lacuna e atender aos anseios das nossas crianças que puderam brincar à vontade, assistir peça de teatro, comer algodão doce, pipoca e cachorro quente. Estou muito feliz e tenho certeza que todas estas mães também estão, afinal, é sempre bom ser lembrado, e nos últimos anos a prefeitura de Estância tem tido uma atenção especial para com a nossa comunidade”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação