2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza higienização da feira-livre

Fonte: SECOM
23/01/2018 às 13h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, iniciou o serviço de limpeza e higienização das ruas que compõem a feira livre da cidade. A ação tem o objetivo de manter o local adequado e agradável aos olhos os que ali trabalham e também às pessoas que o frequentam.

Conforme combinado com os feirantes, o Poder Público Municipal se responsabilizará pela higienização do espaço, que ocorrerá uma vez por mês, sempre na penúltima terça-feira de cada mês. Assim, durante o dia de hoje, as equipes realizaram a varrição, recolhimento e coleta dos resíduos, assim como a lavagem da via com produtos especiais para desinfecção e retirada dos odores.

O Secretário dos serviços Urbanos Romualdo Vieira comentou sobre a importância dessa ação. “O objetivo da administração municipal é garantir a segurança alimentar e propiciar à população e aos feirantes um local limpo e higienizado para a comercialização dos produtos. Essa ação é muito importante e contamos com o apoio dos feirantes. Segundo acordado com eles, nas penúltimas terças-feiras de cada mês a feira não acontece para que a nosso equipe possa fazer a completa higienização do espaço”, disse.

Feirantes

“Essa limpeza realizada pela prefeitura é muito boa especialmente, para nós, feirantes, que aqui mantemos nossos estabelecimentos comerciais. Então, a Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa. A partir de agora fica tudo limpo e organizado a fim de garantir uma melhor comercialização dos nossos produtos”, expressou o empresário José Carlos, que mantém um frigorífico na feira há mais de 15 anos.

A ação foi acompanhada pelo Prefeito Gilson Andrade que, na oportunidade, visitou outros espaços e conversou com populares e feirantes. Além do prefeito esteve presente o secretário do Governo, Renato Silva Jr.

Cobertura do Calçadão

Para dar mais conforto e segurança aos transeuntes, o Prefeito Gilson Andrade autorizou a realização de reparos na estrutura que cobre o calçadão da entrada da feira. O responsável pela intervenção, Romero Fabris, explicou quais serviços estão previstos para o espaço.

“De início, vamos fazer a estrutura das calhas, que estão soltas. Em seguida, vamos fazer a fixação e algumas fabricações. A segunda etapa será a substituição da cobertura, que acabou sendo danificada. Vamos substituir e trocar todas as peças”, explicou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação