2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza lançamento do Projeto Bolsa Inclusão

Fonte: SECOM
19/02/2019 às 13h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Desporto (SEJUDE), realizou na manhã desta terça-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Estância (CVE), a solenidade de lançamento do projeto Bolsa Inclusão para 100 jovens do projeto Conectando com a Vida, realizado pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), em Aracaju, em parceria com a PME. O Projeto consiste no auxílio financeiro mensal no valor de R$ 80,00 reais durante os 10 meses do curso para cada aluno matriculado, representando um investimento do poder público de 80 mil reais.

Os 100 jovens integrantes do projeto foram selecionados pelo próprio Instituto, após a realização de uma avaliação socioeconômica, durante os próximos meses vão estudar as disciplinas de Português, Matemática, Informática Básica e Cidadania & Trabalho, além de palestras sobre variados temas como IST/HIV, violência doméstica, crimes cibernéticos, drogas, oficinas de inglês, teatro, canto/coral, desenho, Libras, Comunicação e Mídia e Linguagem de Programação.

Esse projeto demostra o compromisso do Prefeito Gilson Andrade com a inserção e capacitação da juventude para o mercado de trabalho.

“Através dessa parceria bem-sucedida entre o poder público e o ILBJ estamos construindo um alicerce para as vidas desses jovens. A Gestão Pública tem feito a sua parte, mas para que tudo isso tenha êxito é necessário o compromisso de cada um de vocês. Hoje estamos construindo alternativas , e dando oportunidade de transformando a vida de cada um, e isso só será possível se vocês forem verdadeiros protagonistas da história da vida de vocês”, afirmou o Prefeito Gilson Andrade na entrega simbólica do cheque.

“A juventude é uma faixa etária que carece de atenção por parte do poder público. Então no dia de hoje estamos realizando uma ação efetiva, que é o lançamento dessa bolsa no valor de 80 reais mensais, além do transporte e monitor nos dois dias que eles se deslocam para a cidade de Aracaju. Com essa ação estamos garantindo a permanência desses jovens no curso Conectando Com A Vida, e possibilitando que eles tenham um futuro melhor mediante seus esforços”, afirmou o secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação