2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza leilão de veículos e máquinas

Fonte: SECOM
27/02/2019 às 09h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, através da comissão de Materiais e Patrimônio, realizou na manhã da última segunda-feira, 25, um leilão que objetivou dar destino a dezenas de veículos e máquinas que estavam em desuso pelo poder público municipal, bens depreciados ao longo dos anos, que estavam amontoando os pátios e que se transformaram em renda para a Prefeitura, que agora transformará o valor arrecadado em ações e novos veículos. O leilão foi realizado pela empresa RJ Leilões no auditório da Unit, que ficou lotado de pessoas interessadas em arrematar um dos 75 lotes que estavam à disposição.

Embora o leilão tenha sido realizado nas modalidades presencial e à distância, centenas de compradores de várias partes dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas se fizeram presentes e disputaram lance a lance os lotes, confirmando o sucesso do leilão que superou todas as expectativas, tanto de público, quanto de renda.

A secretária Municipal da Administração e Planejamento, Tereza Roselange Barreto Costa, agradeceu ao planejamento de toda a equipe, salientou o sucesso do leilão e destacou a finalidade que será dada ao valor arrecadado. “Gostaria de agradecer e parabenizar toda a nossa comissão de Materiais e Patrimônio , bem como a seriedade da empresa RJ leilões pela condução do trabalho hercúleo que foi desenvolvido e o êxito que buscamos. O leilão superou todas as nossas expectativas. Foram várias tentativas para elaboração desse leilão e a Gestão do prefeito Gilson Andrade foi que se debruçou para conduzir esse processo com o objetivo de dar destino aqueles veículos antieconômicos e irrecuperáveis, e em breve daremos retorno aos estancianos com a renovação da nossa frota. Os recursos serão investidos em novos veículos para educação, saúde e demais secretarias”, afirmou.

O presidente da Comissão de Materiais e Patrimônio, Manoel Messias, destacou que todos os veículos estão com suas documentações regularizadas junto ao DETRAN e que a partir de quinta-feira, após comprovação do pagamento dos bens arrematados, os veículos passarão a ser entregues aos compradores. Manoel aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a comissão responsável pelo leilão e explicou os próximos passos a serem realizados pela equipe.

“Agora, nós iremos expedir as cartas de arremate e, em seguida, aguardar o pagamento desses bens para que o município possa fazer a transferência desses veículos para seus novos proprietários, e daí em diante limpar nosso pátio e trazer esses recursos em forma de benefício para o município de Estância”, disse.

Jorge Luiz, participante do leilão, destacou que os preços estavam bastante convidativos e que foi até a Unit no intuito de adquirir um veículo para uso próprio. Já Carlos Vinícius, leiloeiro responsável pelo evento, fez questão de frisar o engajamento da equipe da prefeitura, bem como o sucesso que foi a venda dos veículos e maquinários.

“Nós tivemos um retorno muito bom, tanto o pessoal da internet, quanto o pessoal do auditório com quase 100% de ocupação, dentro das expectativas que a gente já tinha planejado. Nós superamos todas as expectativas e agora é confirmar os pagamentos que são feitos direto na conta da prefeitura para depois os clientes pegarem suas documentações e retirarem os veículos. O leilão surpreendeu e parte desse sucesso se deu graças ao trabalho da comissão de licitação que foi extremamente importante devido não só a organização dos lotes na garagem, quanto da documentação que é fundamental”, completou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação