2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realiza mais uma edição da "Gestão da Gente"

Fonte: SECOM
11/10/2019 às 22h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância realizou nesta sexta-feira,11, mais uma edição da 'Gestão da Gente'. Desta vez, o bairro contemplado foi o Candeal, na Escola Municipal Antônio Manoel de Carvalho Dantas, onde centenas de pessoas tiveram acesso às ações de cidadania e serviços sociais de forma gratuita, além de atividades de entretenimento para as crianças.

O prefeito Gilson Andrade disse que em mais uma edição a 'Gestão da Gente' extrapolou suas expectativas, devido o grande número de pessoas que usufruíram dos serviços que foram disponibilizados. "Se aproximar cada vez mais da população, esse é o nosso objetivo, ouvindo seus anseios e atendendo na medida do possível suas expectativas. Hoje, inclusive, andei por algumas ruas deste bairro, conversei com as pessoas e ouvi as demandas de acessibilidade para algumas ruas da localidade. Na próxima semana já estaremos com a nossa equipe para planejar a próxima edição que será no mês de novembro", informou o prefeito.

Foi na Unidade de Saúde da Família (USF) 'Drª Anne de Gusmão Apolônio Mendes Costa', inaugurada ontem,10, que a Secretaria da Saúde disponibilizou atendimento médico e odontológico, além de realizar procedimentos para a população. Foram mais de 150 atendimentos, dentre eles, exames de lâmina, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, escovação dental supervisionada, entrega de kits de higiene bucal, dentre outros. A dona de casa Anatália Alves passou por consulta médica e saiu satisfeita. "Gostei muito da doutora que me atendeu. Ela me ouviu com atenção, tirou minhas dúvidas, e o melhor, já saí do consultório com a receita na mão", destacou.

Dentre os serviços oferecidos pela Secretaria da Educação, atendimento do Busca Ativa, contação de História e oficina de pintura. Leoni de Jesus Batista, de 11 anos, participou da oficina de pintura. "Arte é bom, e o melhor de tudo é que vou levar para casa a telha que decorei com pintura", celebrou. Já a Secretaria da Assistência Social ofereceu serviços como o corte de cabelo, escova, manicure, emissão de Certidão de Nascimento, Bolsa Família e Cadastro Único, Programa Criança Feliz, Contos de Histórias, oficinas de pintura facial e de artesanato, além de lanches (picolé, pipoca, algodão-doce) e sorteio de brindes. "A Gestão da Gente está sendo uma maravilha! Já fiz as unhas e saio daqui já pronta para o fim de semana", expressou Joseane Santos Aragão, moradora do bairro. Jardilene Mendes, que reside no Carmem do Prado Leite, disse que não poderia perder a oportunidade de ir para a 'Gestão da Gente'. Ela lamentou que perdeu o seu Cartão SUS e foi para emitir um novo. "Estou aliviada porque resolvi essa questão do Cartão SUS e também aproveitei e passei por uma consulta médica", disse.

A Defensoria Pública também se fez presente para o atendimento de prestação jurisdicional de toda natureza, e Direito Civil. E o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Estância (SAAE) fez o atendimento para negociação de débitos, cadastramento de tarifa social, registro de ocorrências, e solicitação de ligação de água. Mais de 100 carteiras de identidade foram emitidas pelo Instituto de Identificação, numa ação conjunta com a Secretaria da Defesa Social e Cidadania. Marilene Paiva Dias, moradora do Conjunto Carmem Prado Leite disse que comemorou quando soube que ia acontecer mais uma edição do 'Gestão da Gente'. Ela foi para emitir a carteira de identidade da filha. E a mamãe do pequeno João Miguel, a dona de casa Adriele de Jesus, também aproveitou a oportunidade. "Saio daqui satisfeita, pois agora, não vou precisar andar com a certidão de nascimento dele", disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação