2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realizou Mutirão de Limpeza e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti no bairro Bomfim

Fonte: SECOM
17/08/2018 às 11h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do combate à dengue, a Prefeitura de Estância através de um força-tarefa envolvendo as secretarias da Saúde (SMS) e dos Serviços Urbanos, realizaram mais uma edição do Mutirão de Limpeza e Combate ao Mosquito Aedes aegypti, nesta sexta-feira, 17, nas residências e espaços públicos do bairro Bomfim.

Desde as primeiras horas da manhã, os Agentes de Combate às Endemias, estiveram visitando e orientando os moradores a colocar seus lixos domésticos e entulhos que por ventura pudesse acumular água e servir como possível criadouro do mosquito. Além da coleta de entulhos, os agentes também orientaram a população sobre os sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, além de auxiliar os moradores em relação ao descarte correto de pequenos recipientes que possam acumular água e servir como possíveis criadouros do Aedes aegypti.

A mobilização teve por finalidade realizar um aprofundamento do nível de conscientização da população quanto à gravidade do problema e à responsabilidade do cidadão na questão do combate ao Aedes aegypti buscando o contato com os responsáveis pelos imóveis para prestar esclarecimentos quanto aos procedimentos para evitar focos do mosquito e distribuirão panfletos educativos.

Desde o começo do ano, a Prefeitura de Estância, vem realizando essa ação em vários bairros da cidade. E tem intensificado nesse período chuvoso a fim de impedir o ciclo de reprodução do mosquito, tendo em vista que o ciclo de vida do mosquito do ovo a fase adulta leva de 5 a 10 dias e estes ovos podem ficar por até um ano sem eclodir.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação