2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância realizou edição especial do programa Saúde em Ação

Fonte: SECOM
09/03/2020 às 12h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Estância (PME), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com as Secretarias da Defesa Social e da Assistência Social (SMAS), realizou na sexta-feira, 6, uma edição especial do Programa Saúde em Ação, voltado para o público feminino.

A edição denominada Saúde em Ação-Mulher, aconteceu na Unidade de Referência Leonor Franco (bairro Cidade Nova), recebeu recorde de público-alvo com cerca de 430 atendimentos, entre consultas médicas, atendimentos odontológicos, exames de lâmina, testes rápidos, emissão de RG, atendimento jurídico e oficina de beleza.

Presente na ação, o Prefeito Gilson Andrade ficou satisfeito pela oferta de serviços. "A nossa gestão tem buscado ampliar e melhorar a oferta dos serviços na área da saúde. O Saúde em Ação tem esse papel de promover acesso rápido a diversos procedimentos, de forma rápida e com agilidade. E essa edição foi voltada para as mulheres com diversos serviços específicos", pontuou.

O vereador Misael Dantas , também se fez presente e parabenizou a gestão municipal pela preocupação cidadã. "Mais uma vez a gestão do Prefeito Gílson Andrade tem demonstrado consideração com a sociedade. Nos últimos quatro anos participamos de diversos eventos voltados para população, e nesse evento de hoje percebemos a ativa participação de diversas secretarias na oferta de diversos serviços para o público feminino. Então hoje parabenizo toda gestão municipal pelos trabalhos que atinge com eficiência e eficácia todas as camadas sociais de Estância", disse.

O Programa ‘Saúde em Ação’ é um importante momento de aproximação dos serviços de saúde do município com a população, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nas localidades que possuem demanda reprimida. Esta ação já foi realizada nos bairros Alecrim, Candeal, Recanto Verde, São Jorge, bairro Alagoas, Porto do Mato, Centro e Cidade Nova. Totalizando cerca de 2000 mil atendimentos, em 8 edições. E ao longo do ano outras localidades também receberão uma edição do projeto que facilita o acesso aos serviços de saúde ofertados pela atenção básica.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação