2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estânica anuncia investimentos de mais de 1 milhão e 400 mil na área da saúde

Fonte: SECOM
01/10/2019 às 11h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os valores serão aplicados para reforma de todas as Unidades de Saúde do município

A população estanciana já sente os efeitos práticos do compromisso da Gestão Municipal em promover uma verdadeira revolução na rede pública municipal da saúde. Graças ao programa de restruturação, o município investe na construção de novas Unidades de Saúde da Família (UBS), bem como na reforma e ampliação das unidades já existentes. Todo esse esforço de aperfeiçoar o sistema público de saúde, tem o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento à população, e oferecer aos profissionais da área de saúde um ambiente de trabalho prazerosos para o desempenho de suas funções laborais.

Dentre outras iniciativas para melhoria da saúde, o prefeito Gilson Andrade anunciou no último dia 27, durante a cerimônia de reinauguração da Unidade Raymunda Mesquita do Conjunto Valadares, o investimento superior a R$ 1, 4 milhões para a reforma, manutenção e reequipagem de todas as UBS do município em vários bairros da cidade.

“A nossa gestão tem um olhar diferenciado para com a melhoria da saúde. Só na compra de medicamento já investimos cerca de 2 milhões e meio de reais. Também já fizemos a aquisição de 12 novos veículos para saúde, sendo 5 ambulâncias. Outro grande investimento foi na aquisição de 9 gabinetes odontológico e dois Consultórios Móvel Odontológico. Vale ressaltar que a equipe foi premiada recentemente a nível estadual e disputa o prêmio nacional, devido à excelência dos serviços prestados. Finalizando, vamos entregar 5 novas Unidades de Saúde, duas ampliações e a reforma de 11 postos. São investimentos importantes que trarão benefícios para toda população que faz uso do serviço público de saúde”, declarou Gilson.

Uma das mais recentes unidades entregues pela Prefeitura foi a UBS Raymunda Mesquita, localizada no Conjunto Valadares. A unidade foi repaginada e recebeu pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e hidrossanitária, gabinete odontológico, acessibilidade e um ambiente climatizado e de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

Nos próximos dias, será a vez dos moradores do bairro Candeal também ser contemplado com uma nova UBS, que contará com um posto de saúde bem equipado e moderno para atender melhor àquela comunidade. Até o final do ano serão entregue mais duas UBS, uma no bairro Bonfim, e outra na zona litorânea, Porto do Mato.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

Além dessas ações, também foram realizadas obras de reforma e ampliação em outras duas unidades. No bairro Cidade Nova foi feita a construção de Um anexo em parceria com a Unit no Leonor Franco, e a prefeitura também está realizando a ampliação da Unidade. Já no bairro Alagoas, os investimentos foram feitos na Unidade Irmã Madelena (CSU), a obra encontra-se na fase final e em breves dias a população desfrutará de ambiente novo.

Ao todo, plano de modernização de toda a rede municipal de saúde vão alcançar 11 Unidades, na zona urbana e rual, e objetivam proporcionar um acolhimento mais digno aos estancianos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação