2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura dialoga com representantes da associação de bugueiros

Fonte: SECOM
01/02/2018 às 05h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde desta quarta-feira, 31, o Prefeito de Estância Gilson Andrade (PTC) recebeu, na sala de reunião do Paço Municipal, uma comissão de representante da Associação de Bugueiros do Município de Estância.

Na oportunidade, o gestor esclareceu aos bugueiros todas as ações que o Município tem realizado para alavancar o turismo com o projeto Litoral em Movimento, elaboração de roteiros turísticos e a eleição das Sete Maravilhas de Estância.

Ainda durante o encontro, mais uma vez, a Secretária Municipal da Defesa Social Georlize Teles, frisou que o Município tem mantido contato constante com os representantes da associação e que, embora reconheça a importância da atividade econômica desempenhada pelos bugueiros, é necessário cumprir a determinação judicial que obriga a SMTT a realizar as fiscalizações e autuações na praia do Saco.

A Presidente da Associação de Bugueiros de Estância, Eunice Brasil,reconhece a existência de diálogo entre o Município e associação. “A Prefeitura de Estância, na pessoa do prefeito Gilson Andrade e demais secretários, tem mantido um canal de diálogo constante com a associação. Infelizmente, existe uma ordem judicial que impede a atividade da associação. O Município precisa cumprir com o seu papel fiscalizador, por meio dos órgãos competentes. Mas nós vamos recorrer dessa decisão, enquanto não sai uma decisão favorável vamos cumprir a ordem judicial e esperar os desdobramento do processo", expressou.

Estiveram presentes à reunião o Procurador do Município, Genilson Andrade; o vereador André Graça, o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão; o secretário do Governo, Renato Silva Jr; o secretário da Comunicação, Dadau Barreto ; e representantes da associação de Bugueiros.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação