2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura entrega reforma da UBS do Conjunto Valadares

Fonte: SECOM
27/09/2019 às 19h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município tem investido na construção, reforma e ampliação de unidades em toda cidade

Melhorar os espaços físicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), é uma das prioridades do Governo Municipal. Assim, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entregou na tarde de sexta-feira, 27, a reforma do prédio da UBS Raimunda Mesquita de Menezes, no Conjunto Valadares. A reinauguração, faz parte de uma série de obras de construção, reforma e ampliação de diversas Unidades de Saúde do Município.

Com a conclusão da obra, os atendimentos serão ofertados em um prédio revitalizado, proporcionando instalações mais adequadas para profissionais da saúde e para os usuários que contarão com uma melhor estrutura e mais eficiência na prestação dos serviços de saúde. “O meu desejo é promover uma verdadeira revolução na área da saúde. É preciso frisar que já entregamos só no bairro Cidade Nova a UBS dos Conjuntos Santo Antônio e Paulo Amaral, a Ampliação do Leonor Franco em parceria com a Unit, e hoje a reforma da UBS do Valadares. Também já entregamos a UBS do bairro Alecrim, e nos próximos dias vamos entregar mais uma unidade no Conjunto Candeal. Além dessas unidades, estamos concluindo a construção da UBS do Porto do Mato e do bairro Bonfim. Por fim, vamos reformar todas as Unidades de Saúde do município, para oferecer um ambiente mais agradável e com melhores instalações”, comemorou o prefeito Gilson Andrade.

A UBS Raimunda Mesquita de Menezes, ganhou rampas de acesso para pessoas com deficiência, reforma da parte elétrica e hidráulica, pintura, e serviços de alvenaria para melhor atendimento ao público. “Estamos investindo com seriedade, transparência e compromisso na Saúde dos estancianos. É fato que o país passa por um momento de crise, com escassez de recursos. Mas em nossa cidade contamos com um gestor sério , que tem reformando e construindo novas unidades de saúde. Todos esses investimentos visam proporcionar um atendimento cada vez melhor aos usuários do serviço público, e melhor condição de trabalho para nossos colaboradores”, afirmou o Secretário da Saúde, Jorgivaldo Ramos.

Presenças

Além do prefeito Gilson Andrade, o evento contou com a presença do vereador Misael Dantas, secretários municipais, familiares da homenageada, Padre Alberto Assunção, profissionais da saúde, líderes comunitários e de populares.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação