2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura entrega revitalização de duas praças em Estância

Fonte: SECOM
20/09/2019 às 09h51

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para a requalificação de diversas praças estão sendo investidos 1 milhão e 200 mil

Na tarde e noite da última quarta-feira, 18, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Infraestrutura e Habitação, presenteou a população estanciana com dois espaços públicos inteiramente revitalizados, dentro do arrojado projeto de requalificação e intervenção urbana em diversas praças do município.

Essas intervenções visam proporcionar mais opções de lazer e convívio social a população estanciana, além de resgatar o passado glorioso pelo qual foi honrosamente batizada de “Cidade Jardim de Sergipe”. A primeira inauguração foi da Praça Leobaldo Cosme dos Santos, no loteamento Jardim Cleia. Uma praça que os moradores esperavam há mais de 20 anos com muita ansiedade por uma intervenção do poder público. “A inauguração dessas duas praças no dia de hoje marcará a minha vida. Pois, é a materialização de um sonho idealizado ainda em 2017, quando estive aqui dialogando com os moradores e sentir neles o desejo de ter esse espaço revitalizado. Observado o resultado, fico muito feliz que conseguimos junto com a equipe de obras ofertar um espaço com conceito moderno de arquitetura, funcional e propício para as interações humanas e atendendo desde os jovens, adultos e idosos”, expressou o prefeito Gilson Andrade.

A nova área oferece um espaço funcional com projeto paisagístico e de jardinagem, equipamentos para a prática de exercícios ao ar livre, área para caminhada, quadra em areia, área de convivência para idosos com mesas para jogos de tabuleiro, mobiliários urbanos com bancos, lixeiras seletivas, piso tátil e direcional de alerta, acessibilidade e iluminação.

“Estamos apenas iniciando esse programa de revitalização, e que outras praças também serão requalificadas a exemplo da praça Humberto Ferreira, Orlando Gomes, José Alvéolos, Praça Valter Cardozo (praça do Chumbinho) e o nosso grande cartão-postal, a Praça Barrão do Rio Branco. Esse serão outros espaços que contribuirão para o embelezamento da cidade proporcionando melhor qualidade de vida e bem-estar aos estancianos. Com essas ações, verdadeiramente faremos jus ao título aferido por Dom Pedro II de Cidade Jardim de Sergipe. Finalizo minha fala fazendo uma apelo, esse espaço é de vocês, então peço que cuidem, zelem e conserve esse espaço”, finalizou Gilson Andrade.

Dona Lígia Brito, filha do homenageado, demostrou sua gratidão pela homenagem conferida ao seu pai. “Quase não temos palavras para agradecer aos idealizadores dessa homenagem e a gestão municipal pelo esforço de revitalizar esse espaço que perpetua a memória do meu pai, uma pessoa querida por todos. Então o sentimento é de gratidão”, expressou.

O cantor Fábio de Estância, neto do homenageado, também demostrou seu contentamento pela homenagem concedida ao seu avô. “O sentimento é de gratidão a todas as autoridades que viabilizaram perpetuar o nome do meu avô aqui nesse espaço público que ganhou essa formatação maravilhosa. Um espaço multifuncional, com área, quadra para prática esportiva, equipamentos de ginástica, bem arborizada. Em fim, o sentimento é esse de gratidão pelo reconhecimento do papel social que o meu avô desenvolveu aqui no município de Estância”, disse.

A segunda inauguração da noite ocorreu no Loteamento Zé de Bita. Com a inauguração dessa praça, a Prefeitura presta uma justa homenagem a toda família da professora Fátima Moraes, cuja sua existência foi inteiramente dedicada as causas sociais e desenvolvimento da educação. O vereador Dionísio Neto, expressou sua gratidão ao poder público municipal, pelo reconhecimento a memória da professora Fátima. “A professora Fátima é sinônimo de convivência familiar, de alegria, vida cristã, de simplicidade. Ela era uma pessoa positiva que amava muito a cidade de Estância, então essa Praça é o símbolo da pessoa de Fátima. Ela simboliza tudo que ela é, e que os moradores saibam usufruir desse espaço, zelar por ele e se beneficiar dessa benfeitoria que a prefeitura trouxe para comunidade. Quero agradecer de coração ao Vereador Misael Dantas pela propositura, aos meus colegas vereadores que aprovaram o projeto e ao prefeito Gilson Andrade que sancionou a Lei que nomina essa Praça com o nome de minha saudosa esposa”, expressou Dionísio.

Para as intervenções de requalificação das praças Orlando Gomes, Jardim Cléia, São Caetano, Santa Cruz e construção das Praças no Loteamento São Paulo e Avenida Fernandes, o município investiu cerca de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) em recursos próprios (Royalties).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação