2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura investe constantemente na iluminação pública da cidade

Fonte: SECOM
24/04/2018 às 09h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Além de ser um direito do cidadão, que paga pela iluminação pública, trata-se de um serviço essencial para a qualidade de vida da população, que proporciona mais tranquilidade para o tráfego de pedestres e de veículos, contribuindo com a segurança pública. Assim, a Administração Municipal, na gestão do prefeito Gilson Andrade (PTC), vem realizando o serviço de manutenção e conservação de toda a rede elétrica do Município na zona urbana, assim como na zona rural e litorânea, com a reposição de lâmpadas.

Em 28 meses (1 ano e 4 meses), da atual gestão já foram substituídas 4.500 lâmpadas em todo o Município, o que demonstra o compromisso da gestão com o bem-estar e a segurança da população. Sobre esse trabalho, o secretário municipal dos Serviços Urbanos, Romualdo Vieira enfatiza que os fortes ventos durante o período chuvoso contribuiu para a queima das lâmpadas, diminuindo a sua vida útil. Assim, a prefeitura está, gradativamente, cumprindo um cronograma de reposição, substituindo as lâmpadas queimadas por novas a fim de atender às solicitações da população.

"Já estivemos em todos os povoados, região das praias, colônias e ruas da cidade realizando a reposição das lâmpadas, assim como fazendo a troca de reatores, relês, bases, bocais e braços de postes. Recentenente, foi realizada uma licitação para compra desses materiais. É por isso que os temos em quantidade para atender à população", destacou o secretário.

Além da troca de lâmpadas, o poder público municipal também já realizou novas implementações de iluminação pública, a exemplo da feita no Povoado Camaçari até o trecho do Alecrim, que custou R$ 14.260.00 aos cofres públicos. O mesmo foi feito na região da praia, na área que dá acesso ao posto de saúde do Abaís, e na cidade, na Travessa Otaviano Siqueira. "Existe uma somação de esforços de todas as secretarias. Assim, fazemos jus ao compromisso do prefeito Gilson Andrade, que é tornar a cidade mais bela e organizada", destacou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Romualdo Vieira.

Conforme o cronograma desta semana, equipes estarão realizando o serviço de substituição de lâmpadas na praia do Abaís, assim como fazendo a implementação de novos braços de postes no Assentamento D. Helder. Também serão atendidas as comunidades do Assentamento Caio Prado, Porto do Mato, além dos bairros da cidade. De acordo com o secretário, semanalmente, cerca de 200 lâmpadas são utilizadas no reparo da iluminação pública.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação