2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura leva palestra sobre direitos e políticas públicas para as mulheres à escola municipal

Fonte: SECOM
26/04/2018 às 17h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Coordenadoria Municipal de Políticas para a Mulher e o Centro Regional Especializado de Atendimento à Mulher (Cream), dando continuidade às ações do Projeto “Maria, Resgatando a Autonomia”, realizou, na última quarta-feira, 25, uma palestra voltada para os professores e alunos da Escola Municipal Júlio Leite.

Na oportunidade, a coordenadora do Cream, Guadalupe Batista, falou sobre a garantia dos direitos e das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas no órgão. Em sua abordagem, ela falou sobre o atendimento psicossocial, além da violência doméstica e familiar.

A coordenadora também informou que o órgão, além de realizar o trabalho de combate à violência doméstica e de gênero, oferece atendimento jurídico e psicossocial às mulheres. O serviço acontece semanalmente, às segundas-feiras, no turno da manhã, na sede do órgão, que fica localizado à rua Camerino, 169 – Centro (em frente ao ambulatório do Hospital Regional Amparo de Maria).

“A palestra foi um momento muito rico, de troca com alunos, equipe de professores e direção. Com boas sementes plantadas, vamos seguir com o combate à violência doméstica”, destacou Guadalupe.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação