2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove 1º Encontro de Gestores da educação

Fonte: SECOM
15/02/2018 às 12h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Estância, por meio da Secretaria da Educação (Seme), realiza, nesta quinta-feira, 15, o I Encontro de Diretores “SEMEando a gestão humanizada”. O evento acontece a partir das 13h, no auditório da Universidade Tiradentes (UNIT) Campus Estância.

O objetivo do encontro é promover uma reflexão sobre a atuação de instituições de ensino que poderiam ser modelo na construção do caminho para a democratização e para o desenvolvimento efetivo da escola pública. Além da busca para, de forma coletiva, superar desafios e romper com a rotina burocrática, também deve proporcionar assim um ensino de qualidade.

“Longe de desempenhar uma função meramente formal, a escola, por meio dos docentes, discentes, funcionários, equipe pedagógica e diretiva, enfim, toda comunidade escolar tem que estabelecer um relacionamento entre 'meios e fins' para equacionar, na escola, problemas educacionais e administrativos”, explicou o secretário da Educação, Carlos Menezes Júnior.

Na oportunidade, serão debatidas as seguintes questões: como estão sendo geridos os recursos humanos e materiais? É preciso mudar algo no gerenciamento da sua escola? Por que mudar? A que caminhos devem estar direcionados as mudanças?.

“A partir destes apontamentos, pretendemos buscar possibilidades de construção de uma escola democrática que prima pelo funcionamento adequado e respeito ao bem público, sem perder de vista a melhoria da qualidade de ensino. É necessário que o administrador motive e envolva o grupo que dirige não só na execução, mas também no planejamento ou programação, na organização e na avaliação das atividades desenvolvidas – o projeto da escola que se pretende não depende de condições ideais, mas também da ousadia e comprometimento dos seus agentes, da ousadia de cada escola em assumir-se como tal, com a cara que tem e que deseja ter, com seu cotidiano, seu tempo e espaço”, acrescentou o secretário.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação