2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove Dia D do Outubro Rosa Na UBS do Recanto Verde

Fonte: SECOM
23/10/2018 às 12h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Oficina de beleza, terapia auricular, massoterapia, designer de sobrancelha, Ginástica Funcional, palestras educativas e orientação sobre autoexame das mamas, testes rápido de sífilis, hepatite e dentre outros exames, foram algumas das ações ofertadas pela Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o CREAM e UNIT.

As atividades aconteceram durante toda a manhã desta terça-feira, 23, na Unidade Básica de Saúde do Recanto Verde em alusão ao Outubro Rosa. Além de fazer parte da campanha do Outubro Rosa, a iniciativa integra um conjunto de ações que vêm sendo implementadas pela gestão do Prefeito Gilson Andrade com o objetivo de sensibilizá-las e conscientizá-las sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce pois, com apenas um toque, é possível verificar que algo de errado existe nas mamas e evitar o desenvolvimento do câncer de mama.

O Dia D do Outubro Rosa contou com a participação de voluntárias do curso de Enfermagem da UNIT que instruíram os presentes sobre métodos e planejamento familiar, e orientações sobre o uso de preservativos. E com a participação do CREAM que ficou responsável pela oficina de beleza e com a realização da palestra sobre violência doméstica.

“Desde o início do mês de outubro estamos realizando diversas ações voltadas para a saúde da mulher. Hoje acontece o dia ”D” na Unidade de Saúde do Recanto Verde trazendo uma grande oferta de serviços para as mulheres a exemplo do gabinete odontológico, exame de lâmina, exame clínico das mamas, massoterapia, terapia auricular, escovação assistida, oficina de beleza e distribuição de kits de higiene bucal. Ou seja, estamos promovendo um dia diferenciado com o objetivo de conscientizar as mulheres da prevenção do câncer de mama e color de útero”, comentou a Enfermeira Jéssica Souza.

“É muito importante para nós mulheres essa oportunidade de fazer vários exames preventivos aqui na nossa comunidade. Amei o atendimento e gostaria que essa ação se repetisse mais vezes”, expressou a dona de casa Eliane de Jesus.

“Quero expressar a minha satisfação na qualidade de médico e Prefeito dessa cidade de promover essa importante ação alusiva ao Outubro Rosa. Hoje aqui na Unidade de Saúde do Recanto Verde estamos ofertando diversas atividades a exemplo de palestras sobre DSTs, palestra sobre violência contra mulher, palestra sobre planejamento familiar, palestra sobre prevenção do câncer de mama, inclusive com a realização do exame da mama, exame de lâmina, dois gabinetes odontológicos prestando toda a assistência no que se refere a saúde bucal, com tratamento dentário como limpeza e extração de dentes. Ou seja, são diversas ações alusivas ao Outubro Rosa neste dia com diversas ações preventivas”, expressou o Prefeito Gilson Andrade.

Acompanharam o Prefeito nesta ação o Secretário do Governo, Romualdo Vieira; O secretário da Comunicação, Dadau Barreto; O Vereador Edivaldo da Praia; a secretária-adjunta da Saúde, Leide Catunino: e a coordenadora do CREAM, Guadalupe Batista.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação