2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove concurso de fotografia para profissionais de educação e alunos da rede

Fonte: SECOM
17/05/2018 às 20h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Seme), vai promover o primeiro concurso de fotografia municipal voltado para profissionais da educação e alunos da rede municipal de ensino. Com o tema “O melhor da humanidade é o humano”, o concurso visa proporcionar aos profissionais da educação e estudantes da rede municipal da cidade, a oportunidade de registrar as diversas imagens do seu cotidiano que traduzam o sentimento de fraternidade entre os seres humanos ou deles com a natureza. O registro precisa enaltecer que vale à pena investir nas relações fraternas, em relações baseadas no respeito, no afeto, na solidariedade, na amizade, no amor e nos valores que dignificam a vida humana.

As inscrições serão feitas em três etapas distintas, exclusivamente na sede da Secretaria Municipal da Educação, situada à Praça Jackson de Figueiredo, s/n, Centro, das 8 às 13 h. Para participar, a fotografia deverá ter coerência temática, ser inédita e nunca inscrita em outro concurso e registrada pelos alunos.

A primeira etapa consiste na pré-inscrição, que será feita entre os dias 14 e 30 de maio, mediante o preenchimento da ficha de inscrição contendo os dados do professor-orientador e do aluno que participará do concurso.

A segunda etapa ocorre entre os dias 23 e 27 de julho. Nesse período, ocorre a confirmação das inscrições mediante à integra das fotografias em uma mídia digital, com a ficha de identificação individual das fotos e a autorização de uso de imagem assinada.

Após a analise e a divulgação dos trabalhos aceitos pela comissão organizadora, os selecionados terão que cumprir a terceira e última etapa da inscrição, que é a entrega das fotografias selecionadas para a participação da exposição fotográfica de forma impressa no tamanho A3 com 30cm (altura) x 50cm (largura), em papel fotográfico, sem efeitos digitais, tais como borda, distorções, inserções de imagens alheias ao momento em que foi retirada a fotografia, entre os dias 3 e 8 de agosto.

É importante ressaltar que cada aluno só poderá concorrer com apenas uma única foto e que, cada orientador precisa orientar, no mínimo, cinco alunos e apresentar cinco fotografias, com indicação do fotógrafo em cada uma delas.

Os ganhadores serão divulgados ao final da exposição fotográfica, que acontecerá no dia 11 de agosto, durante o Festival da Fraternidade. As fotos selecionadas serão premiadas com o valor de R$2.000,00 (dois mil reais), um certificado e suas fotografias serão transformadas em calendário, agendas, postais e pôsteres da cidade de Estância.

Também serão premiados os gestores das unidades escolares que atingirem o número mínimo de professor orientador no valor de R$ 500,00. Não haverá premiação em dinheiro se a quantidade de inscritos for menor que dez participantes.

Outras informações poderão ser obtidas no edital do concurso.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação