2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura promove reinauguração do Centro de Geração de Renda

Fonte: SECOM
14/03/2018 às 13h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na próxima sexta-feira, 16, às 10 h, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social vai reinaugurar o Centro de Geração de Renda, situado no bairro Cidade Nova.

O objetivo do espaço é promover a capacitação profissional de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e estimular as famílias a buscar a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

A secretaria adjunta da Assistência Social Marta Monteiro fala sobre o esforço da gestão em reabrir o Centro. "O Município de Estância realizou um grande esforço para recuperar o Centro de Geração de Renda. Atendendo a uma determinação do Prefeito Gilson Andrade, foi feito o concerto dos maquinários para que o local possa cumprir com a sua real finalidade, que é promover a geração de renda para as famílias estancianas. Desse modo, o Centro estará ofertando de cursos profissionalizantes", disse.

Inicialmente serão ofertados os seguintes cursos depilação, manicure, corte e costura, escovista, informática básica, bijouteria, doce e salgado, pizzaiolo, hidráulica. Os cursos serão rotativos e os interessados poderão procurar a sede do CRAS para fazer a inscrição.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação